15 novembro, 2020

PRF flagra três ônibus transportando eleitores para o interior do Maranhão

Três ônibus de transporte coletivo de passageiros que saíam da capital maranhense com destino a municípios no interior do Maranhão, foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal do Maranhão (PRF-MA) no Km 14 da BR 135, neste sábado (14).

De acordo com informações da PRF, os veículos foram abordados na área da Unidade Operacional em Pedrinhas, e após averiguação, os policiais constataram que dois ônibus foram fretados para transportar eleitores de São Luís até Santa Inês, que teria, sido demandado por um candidato a prefeito.

Já o terceiro veículo levaria eleitores para o município de Cajapió, a pedido de um candidato a vereador. Consta assim, o suposto cometimento de crime eleitoral capitulado no Art. 302 do Código Eleitoral.

Diante das informações obtidas, foi constatada, a princípio, ocorrência de promover, no dia da eleição, com o fim de impedir, embaraçar ou fraudar o exercício do voto a concentração de eleitores, sob qualquer forma, inclusive o fornecimento gratuito de alimento e transporte coletivo.

As ocorrências foram devidamente comunicadas à Justiça Eleitoral para procedimentos cabíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário