09 novembro, 2020

LUTO NO MOTOCICLISMO: Bicampeão nas motos do Rally dos Sertões, Tunico Maciel morre após acidente na edição 2020

Tunico Macil - Foto: Divulgação

ESPN - Morreu nesta segunda-feira (09) Tunico Maciel, da equipe Honda Racing. O piloto não resistiu ao forte acidente sofrido no sábado entre as cidades Bacabal e Barreirinhas, no Maranhão, durante a última etapa do Rally dos Sertões 2020.

O mineiro de Lavras foi encontrado no km 62 pelo piloto Ricardo Martins, e levado às pressas por um helicóptero UDI Hospital, em São Luís. Aos 26 anos, Tunico Maciel era o atual bicampeão do Rally dos Sertões (2018/2019).

De acordo com Augusto César Passanezi, diretor do UDI Hospital, Tunico sofreu um 'trauma cranioencefálico grave', que 'evoluiu em morte encefálica'. “Apesar do excelente atendimento que ele teve no local e isso faz uma diferença, ele chegou no hospital muito grave”, explicou o médico ao portal UOL.

“À família, companheiros de trabalho e aos amigos mais próximos de Tunico, a nossa solidariedade e as nossas orações. A Família Sertões está de luto”, escreveu a organização do Rally dos Sertões em comunicado oficial.

Veja abaixo o comunicado da Honda Racing:

A equipe Honda Racing de Rally lamenta profundamente o falecimento do piloto Tunico Maciel e presta condolências aos familiares, amigos e fãs do atleta. Tunico estava internado desde sábado (7/11), em São Luís (MA), em decorrência de um acidente sofrido durante a disputa do Sertões 2020, e na manhã desta segunda-feira (9/11), infelizmente, não resistiu aos ferimentos. Além de exemplo de pessoa, em função do carisma e de seu caráter, Tunico era um piloto extremamente habilidoso e dedicado. Ele estava na equipe Honda Racing desde 2015, na qual conquistou dois títulos no Sertões e o recente bicampeonato brasileiro de Rally Cross Country. A equipe Honda Racing segue à disposição dos familiares, oferecendo a assistência necessária.

A comunidade do motociclismo está em luto. Ao Tunico Maciel, o nosso muito obrigado. Você é o nosso eterno campeão.

Equipe Honda Racing

Nenhum comentário:

Postar um comentário