21 fevereiro, 2013

Valéria Macedo solicita ampliação de unidade escolar em Porto Franco

 
 


A deputada estadual Valéria Macedo (PDT) apresentou Indicação à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa solicitando que sejam disponibilizados, em caráter emergencial, recursos orçamentários e financeiros para ampliação do C. E. Fortunato Moreira Neto ou a construção de uma nova escola estadual para o Ensino Médio, no município de Porto Franco.
 
Segundo a parlamentar, a verba servirá para o acréscimo de mais seis salas de aula no C. E. Fortunato Moreira Neto, uma vez que há superlotação de estudantes. Atualmente a escola conta com um total de 1.106 alunos matriculados em nove salas, além de alunos do EJA (Educação de Jovens e Adultos) que estão usando a escola do município de Porto Franco ante a insuficiência de classes e da estrutura do C. E. Fortunato Moreira Neto.
 
Valéria Macedo explicou que, com efeito na modalidade EJA – Ensino Médio, a escola conta com 278 alunos, sendo duas turmas de EJA, segunda etapa, e quatro salas de EJA, primeira Etapa. “As referidas turmas estão funcionando em quatro salas emprestadas pelo município de Porto Franco e outras duas salas funcionam no Prédio do C. E. Fortunato Moreira Neto. Há, portanto, uma superlotação de alunos na referida escola”, justificou a parlamentar.
 
A deputada estadual acrescentou, ainda, que a estrutura da escola já não é suficiente para receber todos os alunos daquele município, de tal modo que se torna indispensável e emergencial que o Estado amplie em mais seis salas de aula o C.E. Fortunato Moreira Neto ou construa uma Nova Escola de Ensino Médio em Porto Franco ou, ainda, disponibilize recursos, mediante convênio, para o município realize a ampliação da referida Escola ou a construção de uma Nova Escola de Ensino Médio.
 
Valéria Macedo ressaltou, também, que o C. E. Fortunato Moreira Neto dispõe de um terreno que comporta perfeitamente sua ampliação, na hipótese de uma possível ampliação.
 
Agência Assembleia

Nenhum comentário:

Postar um comentário