27 fevereiro, 2013

Antonio Pereira pede união para construir hospital regional e UPA em Barra do Corda

 
O deputado Antônio Pereira (DEM) defendeu, na segunda-feira (25), durante pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa, a união de todas as forças políticas para mobilizar governadora Roseana Sarney (PMDB) e o secretário de Saúde, Ricardo Murad, para construir um hospital regional ou uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Barra do Corda, para atender a população que cobra melhorias no setor de saúde pública.    
 
 O democrata adiantou que a construção do hospital ou da UPA já foram pedidas, pessoalmente, à governadora Roseana Sarney (PMDB), durante reunião realizada, no Palácio dos Leões, com a presença do prefeito de Barra do Corda, Eric Costa (PSC). “A população cobra e é nossa obrigação lutar para melhorar o setor de saúde pública do importante município da região Central do Maranhão”, disse.     
 
 Para Antônio Pereira, é preciso que todos os deputados que são votados em Barra do Corda apresentem propostas concretas para melhorar o setor de saúde do município, e não fazer política em cima de tragédias pessoais ou familiares. “Já vi, em Imperatriz, políticos fazerem política em cima de cadáveres, mas tiveram a vida curta. Peço, com todo respeito, que trabalhemos pelo bem estar da população que precisa de nós”, afirmou.   
 
 O parlamentar revelou que contratou uma consultoria para realizar um minucioso estudo acerca do setor de saúde pública do município de Barra do Corda, e adiantou que o resultado será divulgado durante a sessão ordinária da Assembleia de amanhã (26). Os nomes e especialidades de aproximadamente 20 médicos contratados pelo atual prefeito Eric Costa (PSC) serão declinados.
 
 De acordo com Antônio Pereira, depois do diagnóstico realizado pelos competentes auditores e técnicos em saúde pública de Brasília (DF), a nova gestão partirá para o planejamento e ações concretas para resolver, de forma organizada, os graves problemas na saúde de Barra do Corda, que estava totalmente desorganizada.
 
 REUNIÃO COM O MPE
 
 No pronunciamento, o deputado Antônio Pereira afirmou que durante toda a manhã de hoje o promotor público Jorge esteve reunido com o prefeito Eric Costa, tratando de problemas inerentes à administração municipal. “Hoje a relação da Prefeitura de Barra do Corda com o Ministério Público Estadual  é institucional e não de subserviência”, comentou o parlamentar.
 
 Antônio Pereira revelou que um dos assuntos tratados durante a reunião com o Ministério Público foi relacionado ao pagamento devido à Fundação Sousândrade, que no ano passado realizou um concurso público no município de Barra do Corda, mas não recebeu o pagamento da administração municipal anterior.   
 
  No final do pronunciamento, Antonio Pereira defendeu ações políticas voltadas para os interesses da população, discutindo, profundamente, ações profícuas que tragam bons frutos ao povo de Barra do Corda. “É assim que quero fazer a discussão nessa Casa acerca da grande cidade de Barra do Corda, que tenho o prazer, a dignidade e a honra de representá-la”, assinalou.
 
Assecom

Nenhum comentário:

Postar um comentário