27 fevereiro, 2013

MA é o Estado com o menor número de usuários do Facebook

A empresa E-Dialog Comunicação Digital divulgou um comparativo entre o número de habitantes dos Estados brasileiros e a quantidade de usuários da rede social Facebook e constatou que o Maranhão é o Estado que possui o menor número de habitantes vinculados à rede social.

Para executar tal pesquisa, a empresa usou como base o número de habitantes registrado no Censo 2010, realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Além disso, o número de perfis no Facebook por Estado foi fornecido pelo Facebook.

A partir da divisão entre população no Facebook/população do Estado, a E-Dialog Comunicação Digital pode auferir quais são os Estados proporcionalmente na rede. Também foi possível calcular a média nacional, ou seja, a divisão do número de usuários do Facebook no Brasil pelo número de usuários da rede no país.

Quem imaginou que o Estado mais presente nesta proporção seria Rio de Janeiro ou São Paulo, está enganado. Curiosamente, o primeiro lugar pertence ao Distrito Federal: nada menos que 61,23% dos habitantes possui perfil no Facebook. Por outro lado, o Estado do Maranhão é o que possui o menor número de habitantes presentes no Facebook no Brasil: apenas 14,72% dos maranhenses estão presentes na rede.

Além disso, Minas Gerais está abaixo da média nacional: enquanto 33,98% da população brasileira tem perfil no Facebook, 33,13% dos mineiros estão cadastrados no Face.
 

Confira abaixo o infográfico completo criado pela empresa:

Infográfico: E-Dialog Comunicação Digital
 
Imirante, com informações da E-Dialog Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário