20 janeiro, 2013

Após reunião com prefeito, SINACS esclarece que os recursos dos servidores foram desviados pela gestão municipal anterior


Em reunião realizada na tarde desta sexta-feira, 18, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, no bairro Canadá, a presidenta do SINACS - Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde da Regional de Barra do Corda, esclareceu sobre a realidade dos salários atrasados por parte do município.

A presidente Antonia Maria estava em viagem e neste período recebeu varias ligações para que pudesse dar uma resposta sobre os salários atrasados treferente ao mês de dezembro do ano passado (ainda na gestão anterior), e ao chegar em Barra do Corda já convocou uma reunião com o Secretário de Saúde e também com o prefeito Eric Costa para que fosse esclarecido para onde foi enviado o recurso referente ao pagamento dos ACS. 
Segundo informações do prefeito Eric Costa, os R$ 226.460,00 foram depositados dia 29 de dezembro de 2012 e desviados em 31 de dezembro de 2012, ou seja, recebidos e trasferidos ainda pela gestão municipal anterior.
Sensibilizado com a situação dos Agentes de Saúde, o prefeito  garantiu para a presidenta do SINACS que estes profissionais não ficarão no prejuízo, propondo pagar esta dívida deixado pelo ex-gestor em duas parcelas, sendo uma agora em janeiro e outra em fevereiro.
Prova de desvio dos recursos
Tendo recebido do gabinete do prefeito cópia do extrato da conta zerado, a dirigente distribuiu aos ACS cópias com o número da conta bancária em que é depositado os recursos cujo valor teria desaparecido da conta em 31 de dezembro passado.




Assecom

Nenhum comentário:

Postar um comentário