09 janeiro, 2013

Sete de janeiro de 2013, quatro mortes: Um dia para ser esquecido

Por Álvaro Braga especial para o Turma da Barra


Barra do Corda foi assolada neste dia 7 de janeiro de 2013 com a triste notícia da perda de quatro de seus habitantes. Todos muito conhecidos.



Raimundo Lau, patriarca da Juçara

 

RAIMUNDO LAU DE SANTANA
Raimundo Lau de Santana, 94 anos incompletos, filho de Amaro Lau de Santa e Escolástica Francisca Santana, faleceu de súbita parada cardíaca.

Foi casado com Iolete Silva Santana com quem teve os filhos: Francisco Santana (Chicão), Antônio, Helena, Maria da Paz e os filhos adotivos Chico Lau, Marineide e Carlos Santana. Nascido nos Tinguís, próximo ao Sujapé, comprou em 1948 no povoado Juçara uma propriedade pertencente à Durval Xavier Cruz, onde passou a morar desde então.

Tornou-se célebre a "Rancharia do Raimundo Lau" onde viajantes como Rochinha, Tainor Melo, Messias Ferreira de Sousa, Domeciano Pereira, Raimundo Mano e outros pernoitavam, tomavam um cafézinho acompanhado de uma boa prosa, ou simplesmente amarravam seus cavalos para descansar do longo trajeto do Escondido para a Barra. O corpo foi levado nesta terça-feira 8 para ser sepultado no povoado Juçara.



Orlando Viturino com a filha Poliana

ORLANDO VITURINO
Orlando Crispiano da Silva, taxista, 64 anos, faleceu de parada cardíaca proximo ao povoado Cigana, quando levava um frete para Presidente Dutra. Deixa a esposa Rosa Maria e os filhos Denys, Melrys, Poliana, Pablo, Policéia, Patrícia, Rose, Bruno. Trabalhou muitos anos na rodoviária da Altamira. Foi tambem um dos motoristas de Fernando Falcão. Foi sepultado ontem no cemitério do Matias.

 

José Raimundo com a neta Sabrina



JOSÉ RAIMUNDO DO MET-MET
José Raimundo Saraiva Pinheiro era piauiense de Campo Maior e completaria 60 anos no proximo dia 29 de maio. Faleceu na segunda-feira 7 em presidente Dutra de parada cardíaca.

Sua saúde vinha definhando desde o dia primeiro de janeiro quando pegou uma queda de moto e machucou o braço. Zé Raimundo havia feito recentemente operação de ponte de safena e a queda só veio agravar seu estado de saúde.

Seu corpo está sendo velado na Peixaria Met-Met, que ele construiu e lhe deu forma desde meados dos anos 80, quando a mesma chamava-se ainda Bar Encontro dos Amigos.

Consta que de tanto um grupo de amigos falarem: - "Vamos lá no bar do Zé Raimundo meter uma gelada", o nome Met-Met acabou sendo adotado como oficial e o antigo nome foi esquecido. Deixa a esposa Suzete Melo Pinheiro e os filhos Maxwel, Samuel, Júlior, Areta e Amanda.


Professora
Joenilde


PROFESSORA JOENILDE
Joenilde dos Anjos Rodrigues, 32 anos, faleceu vítima de leucemia. Era professora do município, tendo feito reconhecido trabalho como supervisora na Unidade Integrada Antonio Rocha da Silva no povoado São Gonçalo (Capim) e atualmente trabalhava no colégio Enoque Vieira no Araticum.

Deixa o esposo Francisco Sousa Pereira, funcionário da propaganda do Armazém Paraíba e as filhas Camille e Joyce. Está sendo velada em sua casa no largo do Caic.
 
Urias Matos

Nenhum comentário:

Postar um comentário