15 janeiro, 2013

Adiada para os dias 25 e 26 reunião da Cooperativa dos Garimpeiros para tratar de montoeira

O adiamento ocorreu por decisão do presidente, Valder Falcão, após tratar o assunto com diretores e membros do Conselho Fiscal.


 
Adiada para os dias 25 e 26 de janeiro a reunião da Cooperativa de Mineração dos Garimpeiros de Serra Pelada (COOMIGASP), que estava prevista par aos dias 11 e 12 deste mês. O adiamento ocorreu por decisão do presidente, Valder Falcão, após tratar o assunto com diretores e membros do Conselho Fiscal.

A diretoria achou por bem mudar a data devido a necessidade de análise de novas propostas de empresas interessadas em fechar parceria com a cooperativa para a exploração da montoeira e do melechete, em Serra Pelada (PA). “Nesta reunião, o Conselho Deliberativo da COOMIGASP decidirá por qual empresa fechará parceria. Vamos escolher a melhor delas visando melhores resultados para toda a classe garimpeira, que anseia por ver resolvida o quanto antes a questão da montoeira. A exploração do material secundário é importante para todos nós, até porque no contrato estará prevista a contratação de mão de obra local, ou seja, de moradores de Serra Pelada”, afirmou Célio de Sá, Chefe de Gabinete da Presidência da cooperativa.

“Este é um dos passos mais importantes da cooperativa. Precisamos fechar uma parceria para que seja lavrado todos os minerais da montoeira para que possamos atender uma reivindicação antiga de todos os garimpeiros sócios da COOMIGASP, lembrando que os resultados financeiros desta parceria serão repassados de imediato para todos associados da cooperativa”, destacou Pedro Gomes, Diretor Administrativo da entidade.

Participarão da reunião dos dias 25 e 26 de janeiro todos os delegados regionais, diretores e representantes dos garimpeiros de todas as cidades.

Para o presidente da Cooperativa, Valder Falcão, a COOMIGASP começa o ano de 2013 com boas perspectivas sobre a produção mineral na nova mina. “Portanto, é fundamental a contratação de uma equipe profissional, capacitada e experiente, para fazer o acompanhamento de fiscalização da exploração mineral, com a participação de uma equipe de sócios da cooperativa, se revezando entre si. Além desta fiscalização rigorosa por parte da COOMIGASP, a assinatura do contrato com uma empresa consolidada para explorar a montoeira, demonstra o trabalho transparente e responsável da atual diretoria”, disse ele.

Valder Falcão acrescentou que todas as ações desenvolvidas executadas pela diretoria estão encaminhadas ao Ministério Público do Estado do Pará. “Com isso, estamos cumprindo rigorosamente o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado com o próprio Ministério Público”, destacou o presidente da COOMIGASP.

Fonte: Ascom/COOMIGASP

Nenhum comentário:

Postar um comentário