30 janeiro, 2013

Secretaria de Saúde reúne com Agentes de Saúde e Epidemiológicos

A equipe da Secretaria Municipal de Saúde, esteve reunida na manhã desta terça-feira, 29, na Academia Barra-cordense de Letras, com os Agentes Comunitários e os Agentes Epidemiológicos com objetivo de melhorar os índices de atuação dos profissionais.

Na oportunidade a chefe do setor epidemiolóco, enfermeira Odila Vinhas, alertou os profissionais quanto a questão de dados precisos para que o município possa encaminhar ao Ministério da Saúde, onde ano passado cerca de 150 óbitos acabaram não sendo registrados. Foi esclarecido também  quanto o trabalho de conscientização por parte dos agentes  junto  à população alertando para o cuidado e prevenção contra o mosquito causador da Dengue, o Aedes aegypti. Sendo o acúmulo de água parada o maior problema, e com este período sendo bastante favorável para o surgimento da larva do mosquito.
 
 
 
 

O prefeito Eric Costa compareceu na reunião e pediu o empenho de todos para que Barra do Corda possa melhor a qualidade da saúde, onde os resultados de melhorias fará o município dar um salto de qualidade no setor. O gestor anunciou que já conseguiu recursos para a construção de um novo hospital na cidade Barra do Corda, que ficará próximo a Rotatória na Tresidela. Eric Costa agradeceu a todos e pediu desculpas por não poder ficar por mais tempo em razão de comprimissos inadiaveis em Brasília, tendo de viajar poucas horas depois, em busca de mais recursos para Barra do Corda.
 
O Secretário Alexandre Miranda, se colocou à disposição de todos os profissionais. " Estamos sempre à disposição para tirar quaisquer dúvidas para que possamos melhorar cada vez mais e contribuir melhor para com a população", declarou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário