18 janeiro, 2013

I Congresso Igualdade para Todos: FETRACSE-MA quer entidades fortalecidas.




Gilvan Bezerra Júnior = Presidente da FETRACSE-MA
Gilvan Bezerra Júnior = Presidente da FETRACSE-MA

 Com o objetivo de fortalecer as entidades filiadas, a FETRACSE-MA – Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal da Região Centro Sul do Maranhão promoveu nos dias 15 e 16/01 no auditório do Home Center Tavares o I Congresso Igualdade para Todos. A abertura contou com a presença do sindicalista Frazão da Força Sindical no estado. Dos treze prefeitos da região convidados, apenas o de Presidente Dutra Juran Carvalho de Souza compareceu. Também fizeram parte da mesa presidida por Gilvan Bezerra (FETRACSE-MA), Valdivino Rodrigues do SindRural, Yara Macedo da Seccional da OAB Presidente Dutra e o Secretário Municipal de Educação Biné Soares.

 Juran Carvalho - Prefeito de Presidente Dutra. 
Juran Carvalho – Prefeito de Presidente Dutra.

Em sua fala na noite de abertura do evento Juran Carvalho ressaltou a importância do congresso e se colocou à disposição tanto da FETRACSE como do SINTESPEM no que for preciso para que haja sempre entendimento entre a prefeitura e o movimento sindical: “Jamais irei me esconder do diálogo, sempre que o Gilvan e o Ivaldo me convocar estarei pronto para sentar na mesa de negociações e discutir o que for melhor para as duas partes. Nós não temos interesse nenhum em não resolver os problemas do servidor”, disse Juran para em seguida completar: “Tudo que vier de salário, gratificação ou benefício para o servidor, será repassado integralmente para o servidor”. Juran Carvalho pediu aos dirigentes sindicais para não ficarem apenas na defesa de melhores salários, que lutem também por escola e merenda de qualidade, por treinamentos, capacitações e especializações de professores e servidores: “Em oito anos de mandato da minha antecessora os professores não fizeram nenhum treinamento, é compromisso nosso promovermos periodicamente treinamento e capacitações para professores e servidores”, finalizou Juran. A atitude transparente do prefeito foi bastante elogiada pelos dirigentes da entidade. Ivaldo Lopes, presidente do SIMTESPEM disse que, “O que nós estamos precisando é de transparência e o Dr. Juran está mostrando essa transparência, eu estou gostando muito da sua conversa, se isso continuar assim, a gente vai longe”, declarou.

No último dia do I Congresso Igualdade para Todos, diversos temas foram abordados como; Previdência Social, Importância da Tramitação de Ações Judiciais pelo Sindicato, Importância da Sindicalização do Servidor, Conjuntura Sindical, Eleição da nova Diretoria, entre outros.

Em três anos de existência, a FETRACSE-MA conseguiu regionalizar e fortalecer como nunca o movimento sindical, contando atualmente com 14 entidades filiadas em 26 municípios da região centro sul do estado.
 
    
DSCF0399
Biné Soares - Secretário de Educação de Presidente Dutra.
Biné Soares – Secretário de Educação de Presidente Dutra.
DSCF0423

Loló Sindicalista
Loló Sindicalista
DSCF0410
Irmão Luis - Santa Filomena.
Irmão Luis – Santa Filomena.
DSCF0447



Por: Adonias Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário