22 janeiro, 2013

Felipão faz primeira convocação com surpresas




Ronaldinho Gaúcho e Júlio César retornam à Seleção Brasileira. Veja lista completa.
 
Gazeta Esportiva
 
 


Foto: AFP
 
 A primeira convocação de Luiz Felipe Scolari para a Seleção Brasileira foi anunciada com as surpresas que o torcedor tanto esperava. Como o treinador já havia adiantado em sua apresentação oficial ao torcedor, os veteranos Ronaldinho Gaúcho, do Atlético-MG, e o Júlio César, do Queens Park Rangers, estão de volta ao grupo canarinho. Os experientes atletas se unirão a surpresas como Dante, do Bayern de Munique, e Filipe Luis e Miranda, do Atlético de Madrid, no amistoso de 6 de fevereiro, contra a Inglaterra, no estádio de Wembley, em Londres.

O outro grande destaque da nova 'era' Felipão na Seleção Brasileira ficou por conta do retorno do meio-campista Hernanes ao grupo. O jogador não era bem visto pelo antecessor Mano Menezes e perdeu considerável espaço ao ser expulso em uma partida contra a França. Mesmo com o revés sofrido no time canarinho, o armador voltou a ganhar espaço com as boas atuações na Lazio, da Itália, e deverá cumprir função semelhante na nova equipe formada por Scolari.

O restante da lista formulada para este primeiro amistoso na Europa apelou para os frequentes pedidos do torcedor. O meia Lucas foi pouco utilizado com Mano Menezes e ganhou mais uma chance depois de se transferir para o Paris Saint-Germain. A expectativa é de que o jogador atue ao lado de Oscar na armação das jogadar. O atacante Neymar continuará sendo o principal nome ofensivo, enquanto Luis Fabiano e Fred brigarão por uma única posição no ataque.

Já a principal ausência se concentrou no zagueiro e capitão de Mano Menezes, Thiago Silva. O defensor sofreu uma lesão no jogo entre Paris Saint-Germain e Ajaccio, válido pelo Campeonato Francês, e não conseguiu recuperar condições para este amigável. Kaká, por sua vez, ficou de fora por opção técnica, uma vez que não apresenta uma sequência regular de jogos no Real Madrid.

O grupo se reunirá pela primeira vez em 3 de fevereiro e embarcará no Aeroporto de Guarulhos rumo a Londres. A delegação ainda passará por um treinamento regenerativo e fará uma única atividade com bola no dia 5, véspera do amistoso contra a Inglaterra. A partida será disputada às 17h30 (de Brasília) do dia 6. O desempenho neste amistoso será fundamental para que o técnico possa formar uma base para os próximos compromissos oficiais da equipe, contra Itália, Rússia e novamente Inglaterra.


Confira a primeira convocação de Luis Felipe Scolari em sua volta à Seleção Brasileira:

GOLEIROS
Diego Alves (Valencia)
Júlio César (QPR)

LATERAIS
Daniel Alves (Barcelona)
Felipe Luis (Atletcio de Madrid)
Adriano (Barcelona)

ZAGUEIROS
David Luiz (Chelsea)
Leandro Castán (Roma)
Dante (Bayern de Munique)
Miranda (Atlético de Madrid)

VOLANTES
Arouca (Santos)
Ramires (Chelsea)
Paulinho (Corinthians)

MEIAS
Hernanes (Lazio)
Lucas (PSG)
Oscar (Chelsea)
Ronaldinho Gaúcho (Atlético-MG)

ATACANTES
Neymar (Santos)
Hulk (Zenit)
Luis Fabiano (São Paulo)
Fred (Fluminense)



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário