07 janeiro, 2013

Eric Costa anuncia seu secretariado

 
Após sucessivas reuniões com sua base aliada, necessárias para que o consenso e os critérios de escolhas definidos prevalecessem, o Prefeito Eric Costa (PSC) anunciou, em uma reunião interna ocorrida dia 04 de janeiro, seu secretariado.

Segundo o Prefeito Eric Costa, todos os secretários terão a missão de administrar, juntamente com ele, tendo em mente que o povo deverá estar em primeiro lugar, merecer respeito e ter suas demandas atendidas de forma eficiente e satisfatória.

Uma nova história se inicia e no momento de sua posse, ocorrida no dia 1º de janeiro, Eric Costa voltou a reafirmar que Barra do Corda terá uma administração que ficará na história política do município.

Vejam a relação oficial do secretariado:

- Chefe de Gabinete: Leocádio da Cunha Batista - Técnico em Administração e empresário há 25 anos no ramo comercial.

- Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão: Pedro Ribeiro Lima – Aprovado em concurso público como funcionário, até 2004, dos Banco do Brasil e do Estado do Maranhão. Inscrito no CRC – Conselho Regional de Contabilidade sob o nº 7227/O-8.

- Secretaria de Saúde: Dr. Alexandre Miranda Leite - Bioquímico e empresário do ramo farmacêutico.

- Secretaria de Educação: Valtemar Pinto Ribeiro - Pós-Graduado em Magistério do Ensino Superior – UNICEUMA; Licenciado em História – UEMA e Bacharel em Segurança Pública – UEMA;

- Secretaria de Desenvolvimento Rural, Aquicultura e Pesca: Jonaton Alves da Silva Junior - Especialista em Educação do Campo – UEMA; Membro do Grupo de Estudos Multicultural e Politicas Públicas – Departamento de Sociologia e Antropologia – DEPSAN/UFMA; Graduado em Ciências Sociais – UFMA em 2006; Especialista e Bolsista em Antropologia pelo Smithsonian Institution e Timbira Research and Education Foudation (EUA); Professor da Universidade Estadual do Maranhão pelo Programa Darcy Ribeiro e Coordenador de Campo do Instituto Maranhense de Ciências Sociais e Economia- IMACSE.

- Secretaria de Indústria, Turismo e Comércio: Paulo Sergio Campos da Silva – Técnico em Contabilidade e Empresário há 7 anos no ramo comercial, com conhecimentos em Tecnologia e Marketing e participante do EMPRETEC (ONU/SEBRAE).

- Secretaria de Infraestrutura: João Batista Nunes Barbosa – Secretario de Municipal de Esporte (2001/2003); Chefe do Departamento Financeiro da Gerência Regional de Barra do Corda (2006); Secretario de Assuntos Políticos e Obras da Prefeitura Municipal de Chapadinha-MA (2011/2012). Participou dos seguintes eventos de capacitação: Curso Complementar em Direito Empresarial (2008); Curso de Gestão em Investimentos (2009). Cursos de  Relações públicas e humanas (2011) e Empreendedorismo (2012).

- Secretaria de Assuntos Indígenas: Valdir Pompeu – Auxiliar Administrativo no Setor de Pessoal na Construtora OAS (1991/1993); Chefe do Posto da FUNAI, lotado no PIN/CACHOEIRA-Administração Regional de Barra do Corda (1994/1997); Assessor Administrativo – Missão Evangélica Caiua (2007/2008).

- Secretaria de Meio Ambiente: Hadroldo Cunha do Nascimento – Conhecimentos e participações em diversos seminários e treinamentos compreendendo Desafios, Perspectivas e Limites da Gestão Pública Municipal; Treinamento em situação de emergência e estiagem; Sustentabilidade e Meio Ambiente; Emergências Ambientais, envolvendo produtos químicos; Viva Maranhão Sustentável; Politica Ambiental Integrada de Uso Sustentável dos Recursos Naturais (2ª Conferência Nacional – Brasilia-DF); Controle de Prevenção do Desmatamento; Restauração de Áreas de Preservação Permanentes – Apps; Politicas Nacionais de Resíduos Sólidos; Comitê de Integração de Políticas Ambientais; Sistema Integrado de Gestão Ambiental; Monitoramento Ambiental; Curso de Formação sobre queimadas – PrevFogo (IBAMA); Planejamento e Administração Ambiental.

- Secretaria de Assistência Social: Jaine Vieira Milhomem – Bacharelado em Serviço Social (Uniderp-Anhanguera-2010); Experiência no Terceiro Setor (ONG’s).

- Secretaria de Cultura: Luzia Alves da Costa Barroso – Especialização em Planejamento Educacional (Universidade Salgado de Oliveira); Especialização em Supervisão, Orientação e Administração Escolar (Faculdade de Teologia Hokemã-FATEH); Licenciatura Plena em Pedagogia – UEMA; Curso de Formação de Tutores –UEMANET; Curso de Formação continuada para Professores Formadores, Supervisores e Tutores.

- Secretaria de Juventeude, Esporte e Lazer: José Edgar Sousa Maciel Junior – Graduação em Ciências Exatas – UEMA (Matemática, Química, Física e Biologia); Professor/Coordenador Pedagógico no período de 1998 a 2012 (Prefeitura Municipal de Barra do Corda).

Ao Prefeito Eric Costa e todo seu secretariado, desejamos uma excelente administração para que os anseios dos barracordenses, por dias melhores, se concretizem.

Fonte: Gabinete da Prefeitura de Barra do Corda

Um comentário:

  1. Qual desses secretários vai resolver o problema da falta e qualidade de água da vila alvorada? será mantida ignorada e esquecida. como eu há muitos que apoiara-nos por aqui.

    ResponderExcluir