31 janeiro, 2013

Polícia Civil abre inquérito para apurar homicídio de PM em Capinzal do Norte

Cabo PM Epitácio

Investigadores da 14º Delegacia Regional em Pedreiras, com o apoio da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI) e de policiais de Capinzal do Norte, deram início às diligências para identificar e prender os autores dos disparos que vitimaram o cabo da Polícia Militar, Francisco Epitácio Lima Gomes, de 40 anos, lotado no 5º BPM em Barra do Corda. Equipes da 10ª Companhia Independente de Pedreiras e do BPM, onde o PM era lotado, também integram as buscas aos suspeitos.

O PM foi morto após ser identificado como policial durante uma tentativa de assalto a um ônibus da empresa Progresso que se deslocava de São Luís com destino à cidade de Imperatriz. Segundo informações policiais, cinco homens armados teriam interceptado o ônibus próximo ao povoado Santa Rosa, em Capinzal do Norte. Metade do bando entrou no veículo e anunciou o assalto, enquanto os outros dois assaltantes permaneceram do lado de fora em um veículo Gol dando cobertura ao restante do grupo.

Durante a ação criminosa, foram subtraídos documentos e pertences dos passageiros. Segundo informações policiais, nesse momento, eles identificaram o policial e efetuaram um tiro. Em seguida, o PM reagiu atingindo um dos bandidos com um tiro, mas logo em seguida o policial foi alvejado com oito tiros.

Após o crime, os acusados empreenderam fuga. Francisco Gomes ainda chegou a ser levado para o Hospital Geral de Peritoró (HGP), mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. O corpo será sepultado, nesta quinta-feira (31), na cidade de Barra de Corda, onde o militar residia com a família.
 
As informações são da Secom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário