23 janeiro, 2013

Administração Juran Carvalho: “Sinais de um Novo tempo”

Pelo que tem se percebido nesses primeiros dias da administração Juran Carvalho de Souza, o município vive realmente um novo tempo. Em pouco mais de vinte dias à frente da prefeitura, Juran recebeu visitas de políticos, empresários, secretários de estado entre outros. A primeira visita foi de Ilson Matheus dono do Grupo Matheus. O empresário vai montar em Presidente Dutra um Mix Matheus que deverá gerar cerca de quatrocentos empregos diretos. O terreno localizado em frente ao Hotel Fazenda já foi adquirido.

A visita seguinte foi dos executivos da MPX, empresa de exploração de gás com base sediada em Santo Antonio dos Lopes do bilionário Eike Batista. Ricardo Lessa propôs parceria com a prefeitura para reabertura do Aeroporto Municipal José Sarney. A administração fará a cerca de proteção e a MPX vai recuperar toda extensão da pista de pouso.


Juran, Biné com o Deputado Federal Zé Alberto.
Juran, Biné com o Deputado Federal Zé Alberto.
No último dia 10/01, estiveram com o Prefeito de Presidente Dutra, Juran Carvalho (PV), o Deputado Federal Zé Alberto e em seguida o Reitor do IFMA, Roberto Brandão. O Deputado Federal Zé Alberto aproveitou a oportunidade para desejar votos de uma boa administração ao Prefeito Juran, ao mesmo tempo em que colocou seu gabinete parlamentar em Brasília à disposição do prefeito. Já o Reitor do IFMA, além de fazer uma visita de cortesia a Juran, também solicitou da Prefeitura esforços no sentido de conseguir a escritura definitiva do terreno onde será construído o Campus do IFMA. 
Biné, Juran e Roberto Bandão - Reitor do IFIMA.
Biné, Juran e Roberto Bandão – Reitor do IFIMA.
Roberto Brandão frisou que a Licitação que permitirá o início das obras do IFMA em Presidente Dutra só será possível a partir da escritura do terreno onde será erguido o Campus e que até a presente data a gestão da ex-prefeita Irene não tinha providenciado tal documento. Diante dessa realidade, o Prefeito Juran Carvalho designou o Secretário Municipal de Educação, Biné Soares para tratar das pendências em relação ao início das obras do IFMA. “Como você, Biné, foi quem iniciou em 2011 todo o processo para a implantação do IFMA em nosso município, quero que você continue dando andamento ao que for necessário para a efetivação desse projeto”, disse o Prefeito.
Cládio Azevedo durante entrevista à Rádio Portal FM
Cládio Azevedo durante entrevista à Rádio Portal FM
Outro a visitar o Prefeito Juran Carvalho foi Cláudio Azevedo, Secretário Estadual de Agricultura e Presidente do SEBRAE. Azevedo mostrou a Juran tudo que a sua secretaria tem para o setor agrícola do município; “Estou aqui em nome da governadora Roseana Sarney para, primeiro parabenizar o meu amigo Juran e lhe mostrar tudo que podemos disponibilizar para sua administração no setor da agricultura, basta somente elaborar os projetos”, disse Cláudio Azevedo.
Representação do SEBRAE
Cláudio Azevedo prometeu para o próximo mês de maio o funcionamento de um Posto de Representação Regional do SEBRAE no município, que vai oferecer apoio a micros e pequenas empresas, uma forma de estimular o crescimento do comércio na região. “Temos certeza que a administração Juran Carvalho vai firmar esta parceria conosco para que o SEBRAE seja instalado aqui em Presidente Dutra”, concluiu Cláudio Azevedo.
Adonias Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário