06 junho, 2012

Valéria Macedo intervém em favor dos agentes comunitários de saúde



Depois de mais uma reunião com a Comissão de Saúde da Assembleia, nesta terça-feira (5), representantes da Federação Maranhense de Agentes Comunitários de Saúde (Femacs) e de várias regiões do Estado foram recebidos pelo secretário estadual de Saúde, Ricardo Murad (PMDD).

Durante o encontro, intermediado pela deputada Valéria Macedo (PDT), ficou acertado entre o secretário e os representantes dos agentes comunitários que, dia 12, às 9h, no Hospital Carlos Macieira, em São Luís, acontecerá a primeira reunião para iniciar a discussão de uma pauta de negociação entre a classe e o governo do Estado.

Entre outras reivindicações de implementação da saúde primária, a categoria reivindica a contrapartida do Estado de 40% do valor do salário mínimo a ser paga aos agentes comunitários de saúde.

Participaram do encontro com o secretário Ricardo Murad as deputadas Valéria Macedo (PDT) e Vianey Bringel (PMDB), o deputado Magno Bacelar (PV), Marleide do Nascimento da Silva Barnabé, presidente da Federação Maranhense dos Agentes Comunitários de Saúde, Clenalton Silva (regional de Presidente Dutra) e James Viana, secretário de Comunicação da federação.

“Queremos sensibilizar o governo do Estado. Esperamos que nos olhe com o mesmo olhar que recebemos das comunidades as quais servimos: um olhar de reconhecimento, de amor ao trabalho que realizamos em todos os rincões do Estado”, disse Marleide.

“Um grande passo está sendo dado, que é o compromisso dos dois lados, governo e categoria, de sentar para uma negociação. Os agentes comunitários de saúde somam mais de 15 mil em todo o Maranhão e a luta deles é justa, pois desenvolvem um trabalho de grande importância para a saúde de nossa população”, disse Valéria.

Assecom

Nenhum comentário:

Postar um comentário