18 junho, 2012

Eleições 2012: Osvaldo Amorim anuncia convenção do PRB de Jenipapo dos Vieiras para o dia 23



OSVALDO AMORIM - líder camponês indígena e empresário, filiado ao PRB 10,  é pré-candidato a prefeito do município de Jenipapo dos Vieiras MA.  Formado em Administração de Empresas pela Anhanguera Educacional, especializando em Marketing e em Administração pública pela Unigran. Osvaldo Amorim, exerce forte liderança junto às comunidades do município de Jenipapo dos Vieiras, sendo responsável pela conquista da melhoria da qualidade de vida de algumas comunidades sob sua liderança, como a construção de poços artesanato escolas, a ponte sobre o rio mearim que interliga o município de Barra do Corda a Jenipapo dos Vieiras, sonho antigo das comunidades indígenas da região para o escoamento da produção e agilidade no atendimento à saúde, transporte escolar; Osvaldo Amorim foi o responsável pela  aquisição de bovinos, tratores e veículos e a distribuição às  lideranças comunitárias para facilitar o acesso à produção e aos sistemas de educação e saúde, muito carente no município de Jenipapo dos Vieiras.
Osvaldo implantou a 1ª escola de ensino médio com salas de aulas climatizadas no município de Jenipapo, em funcionamento na comunidade indígena Santa Maria.
Com o instinto de fazer muito mais, Osvaldo Amorim é o 1º candidato indígena  a disputar o cargo de prefeito de um município Maranhense e conta com o apoio do Deputado Federal Cleber Verde do PRB e do Dep. Estadual Marcos Caldas que também é do PRB e é ex-governador, onde assumiu temporariamente o Governo do Maranhão e esteve presente recentemente em Jenipapo dos Vieiras no povoado Copaíba.

ENCONTRO DO PRB e a FORMAÇÃO POLÍTICA

Atendendo ao chamado do Partido da República, Osvaldo Amorim esteve no Seminário de Formação Política realizado no Auditório Fernando Falcão, na Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, sábado dia 02 de junho. O Seminário foi promovido pelo Deputado Cleber Verde uma das mais fortes lideranças inovadora do Maranhão. O evento foi ministrado pelo Cientista Político Doutor Leonardo Barreto da Fundação Republicana, sediada em Brasília, que na oportunidade apontou na capital maranhense o norte para que todos os pré-candidatos do PRB tenham uma formação estratégica para entender o processo eleitoral, a psicologia do eleitor e os desejos de realização que as comunidades almejam. ‘Cada comunidade é que sabe o que deve ser construído para atender suas necessidades’, enfatizou o cientista Barreto complementado pelo Chefe da Casa civil no ato representando a Governadora Roseana que foi enfático de que “o orçamento participativo é entendido como força popular das comunidades para atender seus anseios”.  
O encontro em São Luís contou com a presença do Governo do Estado representado pelo Secretário Chefe da Casa Civil, Dr. Luis Fernando, do Secretário estadual da Pesca Dr. Franklin Daividson, do Superintendente Nacional da Pesca Dr. Junior Verde, do Dep. Federal Cleber Verde e do Dep. Estadual Marcos Caldas,  onde destacaram que o PRB integra o Governo de Roseana e que dará todo apoio aos candidatos do PRB. Luis Fernando incentivou e motivou todos os candidatos do PRB a desenvolverem suas campanhas pautadas na justiça social, no desejo de que os novos eleitos sejam agentes transformadores para erradicar a pobreza extrema que ainda assola  o maranhão, informando que ainda existem Um milhão e Setecentos mil Maranhenses nesta situação e que devemos procurar caminhos para erradicar esse mal e o caminho passa pela municipalidade.

CONVENÇÃO PARTIDÁRIA

Ficou confirmada a Convenção Partidária para  O DIA 23 DE JUNHO DE 2012, no clube particular do Toinho na Beira da Lagoa de Jenipapo dos Vieiras e terá a participação do Dep. Federal Cleber Verde dentre outras lideranças estaduais, federais e municipais e de simpatizante da candidatura de Osvaldo Amorim.
O Dep. Federal Cleber Verde e sua comitiva chegarão de Helicóptero e pousará em Jenipapo dos Vieiras a partir das 09 horas da manhã do dia 23/06/2012.

O pré-CANDIDATO

Osvaldo Amorim Soares, 43 anos, divorciado, conhecido no meio político como "OSVALDO ÍNDIO", nome político dado pelo Vice-Governador do Maranhão Washigton Oliveira(PT), quando, convidado para uma audiência em Palácio no final de 2011, em São Luis/MA, foi convidado e codinominado a ser o 1º Candidato indígena a disputar uma prefeitura no estado do Maranhão. Proposta prontamente aceita por Osvaldo Amorim.
 
Osvaldo Índio, pela sua militância política espera também receber o apoio do Deputado Estadual Rigo teles(PV) e do Dep. Federal Pedro Fernandes(PTB),  apoiados pelo seu grupo político nas eleições de 2010 em Jenipapo dos Vieiras MA.
Osvaldo Amorim, com muita responsabilidade informa aos munícipes que: “SOMOS TODOS IGUAIS, JUNTOS VENCEREMOS”
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário