18 abril, 2011

Valéria Macedo pede obra para São João do Paraíso e São Pedro dos Crentes


A deputada Valéria Macêdo (PDT) deu entrada em indicação na Mesa Diretora da Assembleia pedindo que a governadora Roseana Sarney (PMDB) determine que a Secretaria de Estado de Infra-Estrutura (Sinfra) recupere, imediatamente, a estrada vicinal que interliga os municípios de São João do Paraíso e São Pedro dos Crentes, na Região Sul do Maranhão.

Para Valéria, a recuperação da estrada vicinal - que também interliga os municípios as rodovias estaduais MA-335 e MA-138 - será uma importante via alternativa para escoamento da produção de soja, existente em São Pedro dos Crentes, e destinada ao terminal multimodal do município de Porto Franco.

A deputada observa que a referida estrada vicinal é muito utilizada, também, no deslocamento de milhares de pessoas que habitam a região, já que lá existem várias linhas regulares de transporte de passageiros, feito atualmente de forma bastante precária.

Além do mais, Valéria Macedo ressalta que a região cortada pela estrada vicinal tem como principal atividade econômica a pecuária (criação de gado de corte), que depende das boas condições das estradas para viabilizar a comercialização de seus produtos.


Agência Assembleia

Nenhum comentário:

Postar um comentário