20 abril, 2011

ATLETAS DE BARRA DO CORDA, CONQUISTAM VAGAS EM SELETIVA PARA O INTERFEDERATIVO




O XXIV Torneio Norte-Nordeste Interfederativo Infantil, Juvenil e Júnior/Sênior de Natação – Troféu Dr. Milton Medeiros, está confirmado para os dias 13 e 14 de maio em Recife (PE).

A competição faz parte do calendário da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), e é um dos mais importantes torneios nacionais. Para participar os barracordenses da escola de natação aquabarra, tiveram que viajar para a capital Teresina/PI, e conquistar com muita garra suas vagas na seletiva estadual, que aconteceu nos dias 16 e 17 de abril, na piscina do Círculo Militar de Teresina.

Entre os trinta atletas selecionados para formar a seleção piauiense em várias categorias, sendo 10 na infantil (13 e 14 anos); 10 juvenil (15 e 16 anos) e 10 juniores (a partir de 17 anos). Os atletas classificados defenderão o Estado no Interfederativo, o nosso município terá 8 representantes, são eles: Lucas Dias, Deurivan Junior, Ilsimar Junior, Thiana Camila Brandão, Estefane Sousa, Magda Brandão, Wanderson Ken Costa, Gleisson Cabral.

A diretoria da Federação Piauiense de Desportos Aquáticos (FDPA) e seu Diretor técnico Henry Andrade, comentaram sobre o alto nível dos atletas de Barra do Corda e sobre suas dificuldades em participar de competições.

Por: Leonardo Delgado

Nenhum comentário:

Postar um comentário