04 abril, 2011

Coluna do Álvaro Braga: Mistério no Bairro N. S. Das Dores em Barra do Corda



Um fato assustador, que ocorreu nos últimos dias em Barra do Corda, amedrontou os habitantes do bairro N. S. das Dores, mais especificamente os moradores da casa de número 702, da rua Messias Cutrim.

Tudo iniciou na semana passada, quando pedras começaram a cair inexplicavelmente dentro da casa de dona Dalva Silva Pompeu e de seus sete familiares. Quando apareceram as primeiras manifestações, a dona da casa pensou tratar-se de brincadeira de moleques da vizinhança, querendo assustá-la, mas logo essa hipótese foi descartada, pois o telhado bem feito não permitia que uma chuva de pedras arredondadas de todos os tamanhos caíssem sobre a família.

O terror tomou conta da família e da vizinhança e logo procuraram na pessoa do senhor Nezildo, líder comunitário da igreja católica do bairro, um auxílio espiritual, na forma de orações. Estando o senhor Nezildo na residência, o mesmo quase foi atingido por um grande pedra que por pouco não o atingiu na cabeça. Esse fato fez com que ele trouxesse um jovem padre ao local para um benzimento. Um pastor da igreja Batista Shalom também foi chamado, e com ele foi também dona Ruth e seu Grupo de Jovens da Comunidade Evangélica Efraim,que fizeram orações no local, para espantar os maus fluídos e energias ruins.

O acontecimento é recorrente em Barra do Corda. Segundo o repórter Ivan Silva, que fez uma matéria para a TV Jitirana, o mesmo já havia acontecido em uma casa da rua Rio Tefé, na Tresidela. Nos anos 80 o filme Poltergeist, o fenômeno, um sucesso de bilheteria, abordou o assunto.

O filme O Exorcista, com a atriz Linda Blair, trazia cenas de objetos que voavam pela casa, controlados pelo "tinhoso", e também marcou época, em 1973. A Igreja Católica acredita que são manifestações do Diabo e que somente através de orações e exorcismos, o Mal será debelado. Os evangélicos atribuem a influências de Satanás no reino dos Homens. A ciência acredita em fenômenos extrafísicos, e explica os fenômenos através da Parapsicologia. A Doutrina Espírita Kardecista explica a questão como sendo provocado por energias psíquicas, sexuais e mediúnicas descontroladas, de algum dos moradores das casas onde ocorrem os fenômenos. Desde que o grupo de orações passou a intervir no local e a pedir nos cultos a tranquilidade e a proteção de Deus para aquela família, os fenômenos cessaram. Todos fazem uma corrente para que não voltem novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário