08 abril, 2011

Valéria Macedo participa de audiência pública em Porto Franco



A deputada estadual Valéria Macedo (PDT), participou na noite da última quarta feira, 06, de uma audiência pública em Porto Franco, envolvendo a empresa Ecoetanol, no prédio da maçonaria, centro de Porto Franco, que reuniu autoridades, membros da secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais SEMA, representantes do Ministério Publico, o secretario de Meio Ambiente do município Valdeci Palhares, representantes de Instituições financeiras ( bancos do Nordeste e Brasil), dirigentes da CEMAR, IBAMA , empresários, o investidor Pedro Maranhão, produtores rurais, vereadores, o prefeito Deoclides Macedo (PDT) e representantes dos diversos segmentos da comunidade portofranquina e dos municípios de abrangência do projeto.


A audiência foi explanada pelos responsáveis pelo projeto, a FLOREST Pesquisa Engenharia e Consultoria LTDA, que foi representada por Maurício João da Silva que falou sobre o estudo ambiental. Sobre o projeto Agrícola e Industrial falaram Rodrigo Campo e Fernando Barini da empresa Engenharia e Sistema.


Durante sua fala a deputada estadual Valeria Macedo do PDT, se colocou à disposição como parlamentar quanto ao andamento do projeto, mas demonstrou preocupação com o meio ambiente e pediu cuidado com os detalhes do projeto de impacto ambiental.


Valéria participou de toda a reunião, fez questionamentos aos profissionais responsáveis por cada área. “Queremos o melhor para a nossa região, principalmente desenvolvimento econômico, mas que seja equilibrado, que beneficie a todos de modo igual, dentro das viabilidades do projeto gerando emprego e renda para os moradores e que não seja agressivo ao meio ambiente.


Segundos os investidores, que pertencem a BRASCOM PARTICIPAÇÕES S.A com instalações em Piracicaba São Paulo, o município de Porto Franco foi escolhido após pesquisas em todo o Brasil. A escolha para a região se deu graças aos estudos feitos durante um ano que indicam que a região tem terras férteis, altitude e condições climáticas.


A audiência pública para apresentação do Eia-Rima, é uma exigência da legislação ambiental e faz parte do cronograma do projeto que tem como alvo levantar discutições sobre impacto ambiental e retorno econômico e social para os municípios envolvidos, no caso Porto Franco a sede do projeto, Estreito e São João do Paraíso.


Da Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário