07 abril, 2011

Valéria Macedo pede benefícios para Grajaú e Açailândia


A deputada Valéria Macedo(PDT) apresentou nesta terça-feira, 05,duas indicações junto à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa. A primeira solicita do Governo do Estado a implantação de uma Delegacia Especial da Mulher, no município de Grajaú. A segunda, pede um Grupamento de Corpo de Bombeiro, em Açailândia.

Em sua proposição, a pedetista pede que o governo atenda as solicitações ainda no exercício financeiro deste ano. Para a deputada, a criação de uma delegacia da mulher em Grajaú atende diretamente uma população de mais de 50 mil habitantes que se desenvolveu puxado pelo crescimento econômico do agronegócio.

Tamanho crescimento acelerou a urbanização do município e com ele vieram os problemas e a vulnerabilidade social de famílias, jovem , idosos e mulhere, explica.

Ela ressalta que em Grajaú, cresceu o número de agressões físicas e psicológica contra as mulheres e “ nesse contexto, a sociedade sente-se desprotegida, o que se faz necessário a implementação de políticas de Segurança Pública que garantam a proteção social por parte do estado, principalmente em favor das mulheres.

Quanto a implantação de um Grupamento de Corpo de Bombeiros em Açailândia, a deputada justifica que se tornou imperiosa a necessidade de o município dispor de uma unidade de combate a incêndio.

“Açailândia é uma cidade de grande porte, é o terceiro arrecadador do Estado, e possui cerca de 700 estabelecimentos comerciais, 50 bairros, fábricas de laticínio, agências bancárias, além de ser a maior produtora de ferro Gusa do Maranhão. O que justifica a implantação de um grupamento de Corpo de Bombeiros para garantir assistência e a segurança da população”, justificou.


Agência Assembleia

Nenhum comentário:

Postar um comentário