21 julho, 2022

Acusados de matar advogado no litoral do Piauí, são presos em Peritoró

Eles são suspeitos de sequestrar e matar o advogado piauiense Raimundo José Costa Siqueira em abril deste ano.

Advogado piauiense Raimundo José Costa Siqueira (na foto acima) ficou desaparecido por 17 dias — Foto: Reprodução/Redes sociais

A Polícia Civil do Piauí prendeu nesta quarta-feira (20) Erasmo de Morais Furtado e Fábio Roberto Ruiz em Peritoró, no Maranhão. Eles são suspeitos de sequestrar e matar o advogado piauiense Raimundo José Costa Siqueira em abril deste ano.

Segundo o coordenador do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), delegado Tales Gomes, não há dúvidas que os dois são os executores do advogado. Um terceiro suspeito identificado como Heliton Borges Machado não foi localizado.

“Eles estavam fugindo desde que o corpo do advogado foi encontrado em uma praia do município de Humberto de Campos, no Maranhão. Os dois estavam em Peritoró algum tempo”, informou o delegado.

Carro apreendido com os suspeitos de matar advogado piauiense — Foto: Divulgação/PC-PI

Com os suspeitos foram apreendidos duas armas, dinheiro e um carro. Eles serão recambiados para Teresina ainda nesta quarta-feira.

Ao g1, o delegado Tales Gomes revelou que a suspeita que a motivação da morte do advogado esteja relacionada com prática de crime e divergência no crime que os suspeitos e a vítima vinham executando.

“Os dois têm passagens pela polícia. O Fábio é foragido da Justiça do Paraná e o Erasmo é ex-policial militar preso na Operação Dictum em 2019 e teve participação no roubo de R$ 300 mil do Banco do Nordeste”, contou.

Carro incendiado

Carro de advogado foi encontrado incendiado no Piauí — Foto: Reprodução/Redes sociais

Antes do desaparecimento, Raimundo foi visto na companhia do cabo Anderson, da Polícia Militar, que presenciou criminosos atirando na cabeça do advogado e levando a vítima.

Em depoimento, o cabo Anderson contou que foi atingido com um tiro de raspão na perna e conseguiu fugir para o matagal. Já o advogado, segundo a testemunha, foi atingido com um tiro na cabeça e teve o carro levado pelos criminosos.

Do G1 MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário