13 julho, 2022

Flávio Dino critica intromissão das Forças Armadas no processo eleitoral

O ex-governador Flávio Dino (PSB) criticou a tentativa de intromissão das Forças Armadas no processo eleitoral. Segundo divulgaram nesta terça-feira os grandes portais de notícias do país, as Forças prepararam um plano de fiscalização paralela, algo que nunca aconteceu no país, das eleições 2022.

“Não há regra constitucional ou legal que autorize uso, para tal finalidade, de recursos públicos afetados às Forças Armadas. Por uma razão simples: há outro órgão competente para cuidar das eleições. Chama-se Justiça Eleitoral e funciona há 90 anos”, disse Flávio Dino em suas redes sociais.

As Forças Armadas, que seguem a cartilha do presidente Jair Bolsonaro (PL), depois de enviar mais 80 questionamentos ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre o processo eleitoral e alegar que não tem obtido respostas, decidiu montar uma equipe de oficiais do Exército, Marinha e Aeronáutica com a missão específica de elaborar o roteiro inédito da atuação dos militares.

Segundo o Estadão, o plano dos militares vai além das sugestões de segurança das urnas eletrônicas encaminhadas ao TSE e coincide com recomendações do presidente Bolsonaro, que pressiona a Corte eleitoral politicamente, lançando suspeição, sem que haja provas, sobre a confiabilidade do sistema eletrônico de votação.

Via Jorge Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário