23 julho, 2022

Bolsonarista que ameaçou matar Lula, Gleisi e ministros do STF é preso em Belo Horizonte

A ordem foi expedida pelo ministro Alexandre de Moraes, que também ordenou que as plataformas digitais derrubem os perfis do militante de extrema direita

A polícia prendeu nesta sexta-feira (22), em Belo Horizonte, Ivan Rejane Fonte Boa Pinto por ter publicado vídeos nas redes sociais onde faz ameaças de morte contra o ex-presidente Lula (PT), a deputada federal e presidenta do PT Gleisi Hoffmann e contra os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

O mandado de prisão foi decretado nesta quarta-feira (20) pelo ministro do STF Alexandre de Moraes após pedido da Policia Federal. Além disso, Moraes expediu um mandado de busca e apreensão na residência de Ivan e determinou o envio de ofício para o Twitter, YouTube e Facebook, e uma intimação ao Telegram, solicitando o bloqueio dos perfis do homem. 

Quem é o bolsonarista que ameaçou Lula e Gleisi

Autointitulado "cidadão de bem", o homem, de dentro de um carro, faz ameaças explícitas de violência física, desafiando Lula a "botar o pé na rua" para ver "o que nós vamos fazer com você". "Anda com segurança armado até o talo porque nós da direita vamos começar a caçar vocês", dispara.

Em seu perfil no Kwai, que já foi derrubado pela PF, o homem que se apresenta como "terapeuta comportamental especialista no tratamento de dependentes de drogas e álcool" possui uma série de vídeos de elogio ao presidente Bolsonaro e de ataque aos ministros do Supremo Tribunal Federal e ao ex-presidente Lula.

Em um vídeo cujo título é "Bolsonaro é o maior estadista do mundo", o Terapeuta Papo Reto afirma que no "STF só tem picareta, bandidos e corruptos".

O Terapeuta também possui vídeos com ofensas diretas ao presidente Lula, onde afirma que ele quer ver o ex-presidente apodrecer na cadeira

A cantora Anitta também é alvo do homem, que a chama de "vagabunda" por ela defender a descriminalização das drogas.

O Terapeuta Papo Reto também resvala na transfobia e ameaça arrancar os dentes das pessoas trans que usarem o banheiro de acordo com a sua identidade de gênero. Lembrando que a LGBTfobia é crime no Brasil. GilbertoLima

Além do crime de LGBTfobia, o Terapeuta também conclama as pessoas de direita a caçarem os esquerdistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário