09 novembro, 2021

Valéria Macedo assume mandato na Assembleia Legislativa


A suplente de deputada estadual Valéria Macedo (PDT) tomou posse na Assembleia Legislativa do Maranhão, nesta terça-feira (9), em substituição à titular da vaga, deputada Ana do Gás (PCdoB), que saiu de licença. Na sessão plenária, o presidente da Casa, deputado Othelino Neto (PCdoB), desejou boas-vindas e destacou a trajetória de Valéria no Parlamento.

O chefe do Legislativo maranhense disse que, em todas as suas passagens pela Assembleia, a deputada Valéria Macedo sempre teve um mandato atuante e produtivo. Othelino lembrou que a parlamentar, na gestão do então presidente Humberto Coutinho, foi responsável pela condução da instalação da Procuradoria da Mulher, um marco importante para a Casa.

“Seja muito bem-vinda de volta. Ficamos sempre felizes em recebê-la aqui, pois Vossa Excelência sempre colaborou nas passagens que teve pela Assembleia. E dentre as marcas deixadas no Parlamento maranhense, além das muitas leis, destaco a criação da Procuradoria da Mulher, tendo sido sempre muito produtiva”, frisou Othelino Neto.

A deputada Valéria Macedo externou a alegria em retornar à Assembleia Legislativa e reafirmou seu comprometimento em continuar utilizando o seu mandato em prol das bandeiras femininas e das demandas da região Sul do Maranhão.

“Retorno a esta Casa com muita alegria e com a missão de lutar pelo povo do Maranhão, pelas causas mais urgentes e necessárias. Travei aqui a luta em defesa dos direitos da mulher, com a instalação da Procuradoria; a defesa dos profissionais da enfermagem e, também, dos demais profissionais de saúde. Também me engajei em campanhas importantes, como a doação de órgãos e tecidos humanos, dentre outras causas. Enfim, temas importantes que quero dar continuidade neste mandato, com o apoio de todos os nossos colegas e colegas deputados”, declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário