01 novembro, 2021

Exame de DNA confirma que corpo é do jovem visto pela última vez com policiais militares

Blog do Gilberto Lima: Exame de DNA confirma que corpo encontrado em São José de Ribamar é de jovem que passou 30 dias desaparecido

Um exame realizado em um cadáver confirmou que o corpo é do jovem Marcelo Machado, de 25 anos, que sofria de esquizofrenia. Neste sábado (30), o corpo permanece no Instituto Médico Legal, em São Luís, e ainda será liberado para sepultamento.

Marcelo ficou desaparecido por um mês após ser visto pela última vez entrando em uma viatura policial, no bairro Pindoba, em Paço do Lumiar, no dia 06 de setembro.

O corpo só foi encontrado em um matagal, no dia 08 de outubro, em São José de Ribamar, município vizinho. Após a confirmação da identidade do cadáver, a polícia investiga as causas da morte do jovem.

Até o momento, os principais suspeitos do crime são o sargento Luís Magno da Silva e o soldado Giovani dos Santos Silva, que já foram afastados das ruas por decisão do Comando Geral da Polícia Militar.

Em depoimento, os dois policiais disseram ter levado o jovem na viatura e depois entregue a supostos conhecidos, mas ninguém confirmou a versão dos PMs.

Blog do Gilberto Lima: Família de jovem encontrado morto reclama da demora em resultado de exame de DNA; corpo continua no IML

Ambos já foram indiciados porque abandonaram Marcelo, que estava sob custódia da PM e era incapaz de se defender dos riscos resultantes do abandono, o que é considerado crime militar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário