05 novembro, 2021

SÃO DOMINGOS DO MA: Prefeitura proíbe festas e demais eventos devido ao aumento de casos de Covid

Caminhando na contra mão de outras cidades e estados no Brasil, que já estão com suas atividades quase que 100% liberadas, a cidade de São Domingos do Maranhão, que fica 380 KM da capital São Luís, vive momentos de tensão por conta do aumento no números de mortes e infecções decorrentes da Covid-19.

Para ajudar na contenção e diminuição dos casos, a prefeitura municipal emitiu o decreto nº 034/2021, publicado na ultima quarta feira (03), que proíbe a realização de eventos, festas, e restringe o funcionamento de várias outras atividades econômicas. De acordo com decreto bares e restaurantes terão que funcionar com 50% de sua capacidade, as festas estão proibidas.

Antes os estabelecimentos podiam funcionar com 100% da capacidade, agora os bares e restaurantes deverão funciona apenas com 50%, a medida também obrigada o uso de máscaras e álcool em gel nos estabelecimentos comerciais e nas igrejas; eventos esportivos também estão proibidos.

O decreto já está em vigor e foi informado através de uma live com a presença do secretário de saúde Clodomizinho e do prefeito municipal Kleber Andrade “O Tratrozão”.

As medidas foram tomadas depois que 5 pessoas morreram nos últimos 10 dias e mais de 190 estão infectadas com o vírus da Covid-19. Segundo dados da secretaria de saúde, dos 5 óbitos registrados recentemente, 4 pessoas não haviam se vacinado e que 90% dos casos graves são de pessoas que se recusaram a tomar a vacina.

Via Wilque Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário