25 novembro, 2021

Daniella Tema participa de diversas ações em Caxias e Alto Alegre do Maranhão

Assecom / Dep. Daniella Tema

Na segunda-feira (22), a deputada estadual Daniella Tema (DEM) acompanhou a comitiva do Governo do Estado durante a execução de diversas ações no município de Caxias. Na oportunidade, a parlamentar participou da inauguração do Restaurante Popular, que era muito aguardado pela população caxiense, especialmente pelos cidadãos que vivem em situação de vulnerabilidade social.

“O povo de Caxias recebeu um grande benefício do Governo do Estado, que é o acesso à refeição digna, saudável e acessível, principalmente, por aqueles que mais necessitam. Para nós, representantes do povo, é gratificante ver que o poder público está chegando a todos os maranhenses, proporcionando uma vida melhor através de políticas assistencialistas como essa que combate a fome”, destacou a deputada.

De acordo com o governo estadual, o Restaurante Popular de Caxias vai oferecer diariamente 1,5 mil refeições, sendo 1.000 no almoço e 500 no jantar, ao valor de R$ 1, conforme decreto do governador Flávio Dino. As unidades atendem a partir das 11h, para almoço; e às 17h, para jantar. Cada pessoa pode ter acesso a até duas refeições por compra. Com mais esse equipamento, o Maranhão passa a contar com 60 Restaurantes Populares – antes de 2015 eram apenas seis.

Durante a passagem pela cidade Daniella Tema também se reuniu com lideranças políticas municipais e prestigiou a inauguração da Associação de Artesanato de Caxias, oportunidade em que vários artesãos caxienses expuseram seus produtos.

Dando continuação na agenda, a parlamentar participou da entrega de kits de instrumentos musicais às igrejas católicas e evangélicas da cidade.

ALTO ALEGRE DO MARANHÃO

Nesta terça-feira (23), Daniella Tema participou da abertura da Campanha Nacional dos 21 dias de Ativismo em Defesa dos Direitos das Mulheres, em Alto Alegre do Maranhão. Na ocasião, a deputada visitou secretarias municipais e conheceu o trabalho de reciclagem de papelão feito por mulheres alto-alegrenses, com apoio da Prefeitura Municipal.

Em seguida, Daniella participou, como Procuradora da Mulher da Assembleia Legislativa do Maranhão, de debates sobre os direitos das mulheres. As discussões tiveram a participação de membros da Rede Socioassistencial de Alto-Alegre; da Defensoria Pública Estadual, e de representantes das cidades de Poção de Pedras, Igarapé Grande, Pedreiras, Peritoró, São Mateus do Maranhão, Cururupu e Bacabal.

“Fico orgulhosa de participar de eventos como este que pautam a realidade das mulheres maranhenses, priorizando, sobretudo, a manutenção dos nossos direitos. Parabéns a todos os organizadores do evento pela iniciativa. Que este encontro seja convertido em mais ações para todas as cidadãs de Alto Alegre”, finalizou Daniella.

Nenhum comentário:

Postar um comentário