Um jovem identificado como Paulo Henrique, 21 anos, foi vítima da tragédia em Bacabal após queda de ponte metálica no Rio Mearim, neste domingo, que liga o bairro Trizidela ao Centro da cidade. Ele foi atendido com ferimentos graves e fratura na costela, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.
Além disso, mais duas pessoas tiveram ferimentos leves. Segundo o Corpo de Bombeiros, estava agendada para hoje (05) uma inspeção técnica com a presença de engenheiros para liberação de laudo para proibir a movimentação na ponte.
De acordo com a equipe do Corpo de Bombeiros, por meio do tenente Silva Filho, que atendeu a ocorrência, não existe a informação de desaparecidos no acidente. Mas ainda de acordo com o tenente, essa ponte já tinha passado, recentemente, por avaliação técnica e oferecia risco de queda.
A ponte era uma passarela utilizada por transeuntes que liga o bairro Trizidela ao Centro e era comum a prática de pessoas que usavam a ponte como trampolim para pular no Rio Mearim.
Agora, o local está isolado e com risco de desabamento da outra parte da ponte e com a estrutura metálica que ficou no fundo do rio e que oferece perigo a banhistas e embarcações, além do risco com o aumento do nível do rio e as fortes correntezas.
“Essa ponte caiu devido o processo de corrosão, por se tratar de estrutura metálica. Ela precisava passar por manutenção periódica e não acontecia. A previsão é que nas próximas semanas o rio tenha uma baixa no volume e possa ser removida a estrutura do fundo do rio. Deixamos um alerta para que as pessoas evitem banhar no local”, destacou o tenente. (MA10)
Nenhum comentário:
Postar um comentário