05 abril, 2021

Jovem morre em hospital após desabamento de ponte em Bacabal

Jovem morre em hospital após desabamento de ponte em Bacabal

Um jovem identificado como Paulo Henrique, 21 anos, foi vítima da tragédia em Bacabal após queda de ponte metálica no Rio Mearim, neste domingo, que liga o bairro Trizidela ao Centro da cidade. Ele foi atendido com ferimentos graves e fratura na costela, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Além disso, mais duas pessoas tiveram ferimentos leves. Segundo o Corpo de Bombeiros, estava agendada para hoje (05) uma inspeção técnica com a presença de engenheiros para liberação de laudo para proibir a movimentação na ponte.

De acordo com a equipe do Corpo de Bombeiros, por meio do tenente Silva Filho, que atendeu a ocorrência, não existe a informação de desaparecidos no acidente. Mas ainda de acordo com o tenente, essa ponte já tinha passado, recentemente, por avaliação técnica e oferecia risco de queda.

A ponte era uma passarela utilizada por transeuntes que liga o bairro Trizidela ao Centro e era comum a prática de pessoas que usavam a ponte como trampolim para pular no Rio Mearim.

Agora, o local está isolado e com risco de desabamento da outra parte da ponte e com a estrutura metálica que ficou no fundo do rio e que oferece perigo a banhistas e embarcações, além do risco com o aumento do nível do rio e as fortes correntezas.

“Essa ponte caiu devido o processo de corrosão, por se tratar de estrutura metálica. Ela precisava passar por manutenção periódica e não acontecia. A previsão é que nas próximas semanas o rio tenha uma baixa no volume e possa ser removida a estrutura do fundo do rio. Deixamos um alerta para que as pessoas evitem banhar no local”, destacou o tenente. (MA10)

Nenhum comentário:

Postar um comentário