27 abril, 2021

Em primeira rodada de visitas pelo Maranhão, Secap projeta o melhor ano de gestão do Governo

O secretário de Articulação Política, Rubens Pereira Jr. visitou entre os dias 21 e 24 de abril, 07 cidades da região oeste e sul do estado. A primeira rodada de visitas às sedes das Superintendências Regionais da Secretaria de Articulação Política (SECAP), faz parte dos planos do Governador Flávio Dino em conseguir estabelecer 2021 como um dos melhores anos do seu governo, e por isso,  a visita às obras que estão ocorrendo no Maranhão estão entre o planejamento da gestão.

“Por determinação do governador Flávio Dino, a Secap está visitando todas as regionais. Nós não acreditamos que se faz Articulação Política no gabinete, a gente faz nos municípios, dialogando com todo mundo, prefeito, vereador, deputado, lideranças políticas, sociais, que dessa forma, quanto mais amplo diálogo mais o governo acerta.  Nenhuma obra ficará inacabada, tudo que a gente iniciou nós vamos concluir, porque o nosso objetivo principal é melhorar a vida do povo do Maranhão,” disse Rubens.

Nas cidades de Açailândia, Cidelândia, Imperatriz, Porto Franco, Balsas, São Raimundo das Mangabeiras  e São Félix de Balsas, Rubens Jr. dialogou com autoridades, equipes regionais da Secap, prefeituras municipais, deputados estaduais, lideranças regionais e vistoriou obras e ações do Governo.

“É gratificante saber que em todas as cidades onde a gente passou, o governo Flávio Dino tem muitas ações, o Flávio é a maior liderança política do Maranhão, e isso a gente escuta de todos. Estivemos em Açailândia, Cidelândia, Imperatriz, Porto Franco, Balsas , São Felix de Balsas e São Raimundo das Mangabeiras e em todas as regionais, o governo Flávio Dino tem destaque. A determinação é que esse seja o melhor ano do governo”, explica o secretário da Secap.

Balanço

Em Imperatriz Rubens Jr. esteve na construção do Novo Socorrão que está com obras avançadas e será referência na Região Tocantina, contando inicialmente com 120 leitos, entre enfermarias e UTI, além de 24 salas de observação, sala de sutura, de imobilização, sete de cirurgia, duas de Raio-X e uma de tomografia e poderá chegar a 400 leitos nas próximas etapas. Vistoriou a obra do IML/ICRIM, uma vez que o Instituto Médico Legal de Imperatriz, dá cobertura para 56 municípios da Região. Visitou também o Novo Centro de Ciências Agrárias da UEMASUL, obra destinada a atender as demandas dos cursos de Engenharia Agronômica, Engenharia Florestal e Medicina Veterinária e esteve presente na vacinação no DriveTru do Imperial Shopping.

Já em Porto Franco, Rubens esteve na construção do Hospital da cidade que tem parceria direta do município com o governo do Estado para reforma e implantação de leitos de UTI.

Em Balsas, ao lado do prefeito Erik Silva o secretário vistoriou as obras das unidades do IEMA e UEMASUL. Além das instalações do Hospital Regional de Balsas e do Centro de Hemodiálise.

Açailândia em visita à Policlínica, Rubens vistoriou as instalações da Unidade de Saúde, entregue à população em fevereiro, conversou com pacientes e concedeu entrevista coletiva. O secretário também dialogou com vereadores e outras lideranças.

Já em Cidelândia, Rubens fez uma visita ao prefeito Fernando Teixeira, onde discutiu as demandas para a recuperação do Farol da Educação da cidade e o convênio entre prefeitura e Governo do Estado para reforma e ampliação do Estádio Municipal Teixeirão.

Na companhia do prefeito de São Félix de Balsas, Márcio Pontes, a visita foi nas obras da Ponte que dará acesso ao Município e do ginásio poliesportivo. Ambas construções frutos da parceria com o Governo do Estado.  A agenda foi finalizada em São Raimundo das Mangabeiras, onde Rubens visitou a construção da Praça e da Sede da Prefeitura da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário