07 abril, 2021

Ex-prefeito de Teresina morre depois de cair de prédio

Firmino Filho tinha 57 anos, ele caiu do 14º andar de prédio

          Ex-prefeito de Teresina, Firmino Filho. Político morreu nesta 3ª feira (6.abr)

O ex-prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), de 57 anos, morreu nesta terça-feira (6.abr.2021). Seu corpo foi encontrado na frente do edifício onde funciona o TCU (Tribunal de Contas da União) na capital do Piauí. Firmino era funcionário da instituição.

Segundo a assessoria de comunicação da Secretaria de Segurança Pública do Piauí, Firmino caiu de um escritório no 14º andar do prédio. A Polícia Civil esteve no local e fez uma perícia. O prazo para apresentação do laudo é de 10 dias. O corpo do político foi levado ao IML (Instituto Médico Legal).

A hipótese é de que o ex-prefeito tenha cometido suicídio.

O prefeito de Teresina, José Pessoa Leal (MDB) decretou luto oficial de 3 dias na cidade. A medida também foi adotada pelo governador do Piauí, Wellington Dias (PT), no Estado. A Câmara de Teresina informou que não fará a sessão ordinária na 4ª feira (7.abr), em luto pela morte do ex-prefeito.

Firmino Filho era economista. Foi secretário municipal, prefeito de Teresina em 4 mandatos, e deputado estadual.

Segundo nota divulgada pelo governo do Piauí, as gestões de Firmino Filho foram marcadas “pelo diálogo urbano e cordial com os governos estadual e federal, firmando diversas parcerias administrativas com os dois entes federativos”.

“Em 2020, último ano do seu mais recente mandato, mostrou-se um grande defensor de medidas para a contenção da covid-19, sempre embasado em parâmetros científicos”.

Firmino era casado com a deputada estadual Lucy Soares e tinha 3 filhos. Poder360

Em seu último dia de mandato na prefeitura, em 31 de dezembro de 2020, Firmino gravou um vídeo falando sobre sua gestão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário