14 abril, 2021

Quatro assaltantes morrem em confronto com a polícia no interior do Maranhão

 

Quatro assaltantes que estavam praticando roubos no município de Turilândia, a 165 km de São Luís, morreram em confronto com a Polícia Militar do Maranhão, na noite dessa terça-feira (13).

Os mortos seriam membros da facção criminosa Bonde dos 40. A ação policial teve início após guarnições da Força Tática da cidade de Santa Helena receberem informações sobre vários elementos armados praticando assaltos na entrada da cidade de Turilândia.

A caminho do local denunciado, os policiais se depararam com caminhoneiros vítimas do assalto, que relataram as características dos criminosos. Um deles apresentava lesões na cabeça, sofridas durante a ação criminosa.

Ao seguirem o trajeto, as guarnições policiais flagraram o grupo criminoso assaltando um outro caminhoneiro. Os bandidos fugiram em direção a uma olaria no bairro Santo Antônio, sendo perseguidos pela Força Tática, que foi surpreendida por vários disparos de arma de fogo.

Houve troca de tiros, e um policial acabou sendo atingido na região do tórax. O projétil parou na placa balística do colete à prova de bala.

Os quatro assaltantes foram alvejados. Eles foram levados ao Hospital Municipal de Santa Helena, onde o médico de plantão constatou que já estavam mortos.

Em um vídeo recente, publicado em redes sociais, os faccionados ostentam o armamento apreendido, ameaçando rivais da cidade de Turiaçu.

Conforme a polícia, os assaltantes mortos durante o confronto costumavam praticar ações criminosas na região.

Com o grupo criminoso, a polícia apreendeu um revólver calibre 38, sem marca e sem numeração, com duas munições intactas e três deflagradas; um revólver Taurus, calibre 38, com numeração suprimida, com um munição intacta e três deflagradas; uma arma de fabricação caseira, calibre 38, com uma munição deflagrada; um rifle calibre 22, sem munição e sem carregador.

Todo o material apreendido foi apresentado na Delegacia Regional de Pinheiro para as medidas cabíveis ao caso.

Blog Gilberto Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário