Ao parabenizar o prefeito pelas recentes atuações, o Vereador Rafael Vili disse que vê um governo que quer dar certo, mas que “as ações ainda são muito tímidas e desproporcionais para um município que beira 100 mil habitantes, são sete meses de gestão e não dá mais para olhar para o retrovisor e apontar culpados”.
O parlamentar chamou a atenção para a ausência de máquinas na efetuação de serviços e restaurações nas estradas vicinais das regiões próximas ao povoado Santa Vitoria. Nas entrelinhas ele se referiu ao estado precário das ruas da cidade que precisam ser reparadas urgentemente e, que o executivo não pode mais usar a desculpa do período chuvoso, pois, ele já findou. Segundo o Vereador “Esse ano é um ano vitrine, onde todo mundo quer ver o que vai acontecer no governo e se esse ano der certo, se as ações do plano de governo do prefeito Rigo derem certo esse ano, todos os próximos anos vindouros também darão certo!”.
Depois de alertar o atual prefeito, ele questionou o ex-prefeito Eric Costa sobre as suas ações frente à secretaria adjunta das cidades do Governo do Estado e pediu para que ele apertasse o governador e os colegas secretários para trazer mais benefícios para o município. E incisivamente falou. “Ex-prefeito Eric faça valer esse cargo ou entregue ele e venha fazer oposição em Barra do Corda.”
O vereador enfatizou que o prefeito Rigo Teles resignou um mandato de 22 anos para realizar o sonho de dar continuidade ao trabalho do seu pai (o ex-prefeito Nenzin), mas agora é a hora de acordar do sonho e fazê-lo virar realidade pois, o trabalho precisa ser mais efetivo, visto e aprovado pelo povo. Por último, o parlamentar concluiu seu discurso destacando às duas grandes oportunidades que o atual prefeito teve: a primeira oportunidade por se eleger nas eleições de 2020 e a segunda foi ter vencido a covid-19. Segundo o vereador, essas oportunidades foram a prova mais concreta que até Deus acreditou no projeto de mudança do Prefeito Rigo. Rafael Vili está no seu primeiro mandato como vereador e na última sessão ele fez jus a frase escrita acima da tribuna “Só existe democracia e cidadania com parlamento livre”.
Pois, é dever de um parlamentar reconhecer os trabalhos efetuados pelo executivo, cobrar, denunciar e lutar belo bem e pelo interesse do município e não por projetos pessoais e de grupo A ou B.
Nenhum comentário:
Postar um comentário