27 março, 2012

Valéria Macedo cumpre jornada política na região Tocantina


Em mais um final de semana na região Tocantina, a deputada estadual Valéria Macedo (PDT) visitou os municípios de Estreito, Porto Franco e Lajeado Novo, onde participou de inaugurações, lançamentos de obras e festas populares.

A deputada pedetista iniciou a agenda na sexta-feira (23), por volta das 10h, quando participou, em Estreito, da inauguração da sede da agencia do INSS da cidade.

Ao usar da palavra, Valéria disse que a instalação de uma agencia do INSS em Estreito “é um grande feito do governo federal que consolida ainda mais a sua política social, beneficiando principalmente os mais pobres, que agora não terão mais que se deslocar para Imperatriz ou outro centro mais avançado para tratar de assuntos relacionados à previdência”. “Estão de parabéns aqueles que lutaram pela concretização desse empreendimento, pois ele tem muita relevância na vida do povo desta região”, disse.

No sábado (24), Valéria acompanhou o prefeito Deoclides, acompanhado de outras lideranças políticas de Porto Franco, no lançamento da construção de quarenta casas populares e a construção de uma quadra poliesportiva no povoado Coité.

“O prefeito Deoclides cada dia se consolida como o melhor prefeito do Maranhão, um gestor preocupado com o seu povo. A demonstração está aqui, ao lançar hoje a construção dessas residências e uma quadra poliesportiva nesse importante povoado de nosso município. Aqui não tem promessas, tem a concreta ação de políticas públicas em favor da população”, afirmou Valéria.


"ENDURO DO BATOM"

No domingo (25), Valéria esteve em Lajeado Novo onde participou, ao lado do ex-prefeito Antonio Pereira, da largada do “Enduro do Batom”, uma festa esportiva feminina que acontece pelo segundo ano consecutivo naquela cidade e, desta vez, teve a deputada como principal patrocinadora.

Em Lajeado, Valéria deu entrevista à Rádio Cidade FM e falou da sua luta em defesa da região, buscando recursos e cobrando melhorias, como o reinício da construção de uma escola de ensino médio que se encontra paralisada desde o final do governo Jackson e é uma reivindicação antiga dos moradores de Lajeado.

“Além de ser um desperdício do dinheiro público, deixar uma construção dessas pela metade, a população clama por um espaço onde os jovens possam estudar. Já fiz uma indicação para a governadora, estive na secretaria de Educação e obtive a resposta que, em breve, haverá uma licitação para escolher uma empresa que irá concluir esta obra, que considero de grande importância para Lajeado Novo”, informou Valéria.

Valéria anunciou que estará em breve colocando uma emenda parlamentar para a construção de um mercado público ou uma feira coberta na sede do município.

"Estou ainda ouvindo o nosso amigo Pereira e as demais lideranças do município para saber qual a prioridade, mas, pelo que vejo, todos querem mesmo é um centro de abastecimento ou uma feira coberta, uma necessidade para os moradores que atualmente não têm onde se abastecer ou comercializar seus produtos”, disse.

Ainda no domingo, Valéria retornou para São Luís, onde, a partir desta segunda-feira, volta a participar das sessões plenárias na Assembleia Legislativa do Maranhão.

Da Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário