08 março, 2012

Rivelino pede cabeça erguida após queda do Real na Copa do Brasil

Atacante acredita que derrota de 2 a 0 em casa para o Ipatinga (MG), que eliminou em um jogo o time capixaba, foi fruto de desequilíbrio emocional

Por GLOBOESPORTE.COM Águia Branca, ES

Rivelino SIlva, atacante do Real Noroeste (Foto: Reprodução/TV Gazeta Noroeste)
Rivelino Silva, atacante do Real Noroeste
(Foto: Reprodução/TV Gazeta Noroeste)

Obviamente, a ressaca existe. O promissor Real Noroeste nunca havia amargado uma eliminação tão rápida quanto a dessa quarta-feira, pela Copa do Brasil. A derrota em casa por 2 a 0, para o Ipatinga, de Minas Gerais foi o começo e, ao mesmo tempo, o fim da trajetória do time em sua primeira competição nacional. Acostumado a decidir os campeonatos que disputa desde 2010, o time "polaco", agora, volta suas atenções exclusivamente para o Campeonato Capixaba, no qual vive um mau momento, com quatro derrotas seguidas.

De acordo com o clube, o técnico Eleomar Pereira não corre risco de ser substituído. Ele, inclusive, comanda um coletivo entre os reservas e o time sub-20 do Real na tarde desta quinta-feira. O clima é de frustração entre os jogadores, mas para o atacante Rivelino, o mais importante é compreender exatamente quais foram os erros cometidos, olhando para o passado, mas pensando no futuro.

- O nossa equipe sentiu o primeiro gol do Ipatinga. Fizemos um excelente primeiro tempo, mas tomamos o gol em um erro que nós tivemos. Mas nós lutamos, tivemos perseverança, sabíamos das dificuldades que encontraríamos, mas diante de uma equipe boa, isso acontece - ponderou.

Rechaçando qualquer possível desânimo, Rivelino lembra que o Real Noroeste não pode assumir um peso maior do que o de sua própria eliminação. Há 14 anos um clube do Espírito Santo não avança de fase na Copa do Brasil, o que de certa forma "limpa a barra" do time de Águia Branca.

- Não foi só o Real Noroeste que foi eliminado na primeira partida, muitas outras equipes já foram e agora é levantar a cabeça. Temos o Estadual pela frente, sabemos que não estamos em uma boa fase também e vamos trabalhar para mudar essa situação - lembrou o atacante.

Os "Polacos" voltam a campo no próximo sábado, às 16h, contra o São Mateus, no Estádio José Olímpio da Rocha. O Sama é vice-líder, com 17 pontos, mas fez um jogo a mais que Rio Branco-ES, líder, e Conilon, terceiro. Já o Real é o sexto colocado, com 14 pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário