
Segundo Valéria, uma delegacia especializada naquele município beneficiará diretamente uma população estimada em 46.000 habitantes, segundo dados do IBGE.
“Na última década, o contingente populacional e, consequentemente, o processo de aceleração da urbanização do município de Estreito cresceu muito. Esse fato é resultado da conjunção de vários fatores, dentre os quais se pode destacar o econômico, com a construção da Usina Hidrelétrica de Estreito.
Desta forma, Estreito, que já era um dos municípios de referência na região Sul do Estado, ficou ainda mais importante e populoso. “Junto a esse desenvolvimento econômico vieram os problemas sociais e com eles a vulnerabilidade social de famílias, idosos, jovens, mulheres, etc”, disse Valéria, argumentando que “nesse contexto, indivíduos e grupos sentem-se desprotegidos, o que se faz necessária a implantação de políticas públicas que garantam direitos constitucionais adquiridos e proteção social por parte do Estado”.
Com números, a deputada informou que no que se refere especificamente às mulheres, em Estreito bem como em toda a região, cresceram as agressões tanto psicológicas quanto físicas contra elas.
“Quando ocorrem tais agressões, as mulheres não sabem a quem recorrer. Algumas se sentem inseguras e às vezes, quando são ameaçadas ou mesmo agredidas, não denunciam as violências sofridas, principalmente porque não tem a certeza de que o conflito será resolvido de forma eficiente e segura. Outras, quando o fazem vão à delegacia local, mas, infelizmente, por não se tratar de uma especializada, seus problemas não são bem encaminhados e solucionados. Por tudo isso, Estreito necessita de uma Delegacia Especial da Mulher, para que possa defender e garantir direitos, segurança e uma melhor qualidade de vida para as mulheres de Estreito e de toda região”, justifica a parlamentar pedetista.
SÃO JOÃO DO PARAÍSO
A deputada também deu entrada em outra indicação, ratificando a indicação de nº 460/2011, que solicita a aquisição de uma ambulância para São João do Paraíso, a fim de que sejam transportados os enfermos daquele município para o SUS de Porto Franco, em vista da grande distância (42 km de Porto Franco).
Da Assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário