A Polícia Civil do Maranhão (PCMA) cumpriu, nesta terça-feira, 21, um mandado de prisão preventiva contra um idoso de 75 anos, investigado pelo crime de estupro de vulnerável em Satubinha, no Maranhão. O indivíduo, que é irmão do prefeito do município, é acusado de ter cometido o crime contra uma criança de apenas sete anos.
De acordo com as investigações, o acusado teria atraído a vítima para o interior de sua residência, onde praticou atos libidinosos e de violência sexual. O caso chegou ao conhecimento das autoridades após a comunicação feita pela escola da vítima ao Conselho Tutelar, que prontamente relatou o ocorrido à autoridade policial.
Diante dos elementos colhidos e da gravidade do fato, a prisão preventiva do investigado foi representada e deferida pelo Poder Judiciário, com manifestação favorável do Ministério Público. A medida visa garantir a ordem pública e resguardar a integridade da vítima.
Após ser detido, o idoso foi conduzido à Delegacia Especial de Mulher de Santa Inês e, posteriormente, recambiado à unidade prisional, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
Via O informante
Nenhum comentário:
Postar um comentário