21 agosto, 2025

‘Melhor juiz do mundo’ falece aos 88 anos

O juiz norte-americano Frank Caprio, conhecido mundialmente por seus vídeos virais em que aparecia julgando casos de forma sensível e humana, faleceu nesta quarta-feira, dia 20 de agosto, aos 88 anos de idade. O magistrado lutava contra um câncer no pâncreas.

O carisma de Frank Caprio o levou a estrelar um programa com o seu próprio rosto, chamado Caught In Providence, gravado de dentro do tribunal que ele mesmo presidia. Nas gravações, feitas na cidade de Providence, em Rhode Island, nos Estados Unidos, o magistrado aparecia analisando casos simples do dia a dia, principalmente infrações de trânsito.

O jeito humano e compreensivo com que conduzia as situações chamou a atenção do público, que passou a admirá-lo como juiz e pessoa. Em muitos casos, Frank Caprio se mostrava disposto a perdoar e orientar, acreditando que as pessoas poderiam mudar. Em um dos casos mais lembrados, chegou até mesmo a cancelar multas de jovens estudantes, desde que se comprometessem a seguir com os estudos.

Notícia do falecimento comove fãs

O anúncio da morte do magistrado foi feito em suas próprias redes sociais. Graças à fama conquistada pelo programa e pelos vídeos que viralizaram na internet, Frank Caprio acumulava mais de três milhões de seguidores.

Em poucas horas, a publicação informando o falecimento já ultrapassava um milhão de curtidas e reunia milhares de comentários ressaltando principalmente o lado humano com que ele tratava as pessoas que passavam por sua corte. A nota oficial também destacou que Frank Caprio partiu em paz, depois de enfrentar uma dura e corajosa batalha contra um câncer no pâncreas.


Nos Estados Unidos, a perda também foi reconhecida por importantes lideranças. O governador de Rhode Island, Dan McKee, decretou luto oficial no estado nesta quarta-feira, em homenagem ao magistrado. Por conta disso, as bandeiras de prédios públicos deverão permanecer a meio-mastro, em sinal de respeito à memória de Frank Caprio.

MSN/Colaborou: Henrique Furtado

Nenhum comentário:

Postar um comentário