11 novembro, 2022

Equatorial Maranhão divulga o Plano Operacional para os dias de prova do ENEM

Profissionais da Distribuidora estarão mobilizados durante o período de provas para garantir máxima continuidade no fornecimento de energia.

O Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) é um dos eventos mais importantes do ano para os estudantes que almejam uma vaga no ensino superior, tanto no ensino público quanto no particular. Devido sua importância, a Equatorial Maranhão desenvolveu o Plano Operacional ENEM 2022, que foi apresentado nesta sexta-feira (11/11).

O objetivo do plano é garantir o fornecimento da energia elétrica com qualidade e segurança, e o rápido restabelecimento do sistema em caso de falta de energia, nos locais onde acontecerão as provas do ENEM 2022, previamente mapeados pela equipe da Equatorial Maranhão em parceria com a Polícia Militar.

Durante a entrega do plano, estiveram presentes os representantes da Equatorial Maranhão; Polícia Militar e Fundação Getúlio Vargas (FGV), instituição responsável pela aplicação das provas do ENEM no Maranhão.  

Em todo o estado serão mobilizadas 162 equipes técnicas, e mais de 700 profissionais entre analistas, engenheiros e líderes, nas áreas de Obras e Manutenção, Operação do Sistema Elétrico, Tecnologia da Informação e Telecom, Comunicação e Atendimento ao Cliente que estarão em regime de plantão.

A Equatorial solicitou ainda que os responsáveis pelos locais de aplicação das provas façam testes nas cargas nos dias que antecedem o exame para que a distribuidora possa atender qualquer situação com mais agilidade. Além disso, a distribuidora informou sobre os trabalhos preventivos que realiza previamente no sistema elétrico, as ferramentas tecnológicas que dispõe e o reforço em campo com as equipes extras para realizar os atendimentos da forma mais rápida possível. 

De acordo com Ivan Nachtigall, Executivo de Operações da Equatorial Maranhão, “o Plano Operacional Enem 2022 contempla o atendimento a 627 locais de provas do Enem 2022. Além das escolas, nossas equipes dão uma atenção especial ao Comando Geral da Polícia Militar, a sede do INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) e a sede da CIOPS em São Luís. Todos esses locais são pontos estratégicos que recebem uma atenção redobrada para garantir o fornecimento de energia durante todo o horário das provas, tanto no dia 13, quanto no dia 20 de novembro. No mais, a Equatorial Maranhão está à disposição 24 horas através dos canais de atendimento, pela Clara no WhatsApp, pelo site e pelo 116, com esquema direto de atendimento junto aos Correios, FGV e Policia Militar”, enfatizou Ivan.

Segundo o Coronel Enilson Ferereira, “A Participação da Polícia Militar junto à Equatorial, bem como os representantes do INEP e Correios, é muito importante para que garanta o certame do Enem de forma segura. Realizando esse alinhamento nós estamos agindo de forma proativa, a fim de evitar possíveis interrupções, para que todo o desenrolar do exame aconteça de forma bem tranquila, eficiente e sem falhas”, destacou o Coronel.

Nos dias de prova - A Equatorial Maranhão estará acompanhando e monitorando, em tempo real, todas as ocorrências do sistema elétrico até o final da realização das provas no estado, nos dois dias de prova. 

A Central de Atendimento 116 terá reforço para que em uma eventual falta de energia o atendimento possa ser priorizado no Centro de Operações Integradas da Equatorial Maranhão (COI). Além da central, a distribuidora também dispõe de atendimento 24h por meio do WhatsApp com a Clara no (98) 2055-0116 e por meio do site www.equatorialenergia.com.br.

 Assessoria Equatorial Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário