23 novembro, 2022

JUNTOS E MISTURADOS! A pedido de Roseana Sarney, bolsonaristas desembarcam no governo de transição


Dois bolsonaristas maranhenses declarados fazem parte do governo de transição de Bolsonaro para Lula, que deveria dar mais espaços para quem de fato defendeu sua eleição e não jogou contra. Um deles odeia pobre, que é o derrotado Edilazio Jr. (PSD). O outro é o interessadíssimo na transição da CODEVASF, o também derrotado emedebista Hildo Rocha.

As indicações geraram uma crise entre os petistas e outros partidos que achavam que as posições no futuro governo deveriam ser rateadas não entre bolsonaristas de carteirinha.

A decisão de colocar parlamentares na transição se deu ontem, após articulação na Câmara Federal. 12 partidos fizeram parte do acordo com a coordenação nacional.

O processo de transição, segundo pessoas que caminham nós corredores de Brasília, não é político, mas técnico. As 2 indicações tem tons políticos.

A indicação, pelo menos de Hildo, seria feita pela deputada federal eleita Roseana Sarney (MDB), que queria se livrar da pressão que vem sofrendo por membros do partido, que acham que apenas serviram de bucha nas eleições para a filha do Presidente José Sarney, que tem peso no pedido em BSB. A saída de Roseana foi jogar na transição quem vem lhe tirando o sono. Neto Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário