22 novembro, 2022

Morre aos 81 anos, o Tremendão Erasmo Carlos

Erasmo Carlos lança novo álbum


O cantor Erasmo Carlos morreu hoje (22) após ter sido internado às pressas em um hospital no Rio de Janeiro. Aos 81 anos de idade, o artista foi intubado ontem. A causa da morte não foi divulgada, mas recentemente o cantor esteve internado para realizar exames e tratar de uma síndrome edemigênica.

No dia 2 de novembro ele comemorou nas redes sociais a saída do hospital. A legenda do post dizia o seguinte: “Bem simbólico… depois de me matarem no dia 30, ressuscitei no Dia de Finados e tive alta do hospital!!!! Obrigado a Deus, a todos que cuidaram de mim, rezaram por mim e se torceram pela minha recuperação… Essa foto com a Fernanda traduz como estamos felizes”.

Há menos de uma semana, na quinta-feira (17), Erasmo foi premiado no Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Rock ou de Música Alternativa em Língua Portuguesa com o álbum “O Futuro Pertence À… Jovem Guarda”. Em seu perfil oficial no Instagram, o atista escreveu que “Tão importante entender o conceito, quanto ouvir a música… Existem várias formas de amor, e eu preciso de todas. Obrigado a todos que contribuíram para mais essa vitória, esse Grammy é o reconhecimento do nosso trabalho. O Futuro Pertence à Jovem Guarda!!!!!”

Boninho lamenta morte de Erasmo Carlos: “Querido Tremendão” | Metrópoles

Conhecido como Tremendão desde os tempos da Jovem Guarda, Erasmo foi um dos ícones do movimento junto a Roberto Carlos e Wanderléa. Como estilo musical, eram influenciados pelo rock dos Estados Unidos, com inspiração em Elvis Presley e Beatles.

Em 2019 foi lançado o filme “Minha Fama de Mau”, estrelado por Chay Suede como Erasmo. O longa conta a história da fundação do programa de TV da Jovem Guarda e do movimento dos anos 60, e é baseado no livro de mesmo nome escrito pelo próprio cantor.Erasmo deixa a esposa, Fernanda Passos, com quem se casou em 2019, e dois filhos. (Forbes Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário