23 novembro, 2022

Carlos Brandão afirma que pedido do PL para anular eleição é uma afronta a democracia

O governador Carlos Brandão (PSB) se manifestou através da rede social sobre o pedido do PL, partido de Jair Bolsonaro e Valdemar da Costa Neto, para anular votos que deram a vitória ao presidente eleito Luís Inácio Lula da Silva (PT).

“Mais uma afronta à democracia o pedido ao TSE para anular votos nas eleições, mesmo com a comprovação de segurança nas urnas por parte do TCU, OAB e Forças Armadas. Respeitar a escolha do povo e das instituições é o verdadeiro ato de patriotismo. É hora de cuidar do Brasil!”, observou o governador.

O partido de Bolsonaro e Costa Neto questiona o resultado apenas do segundo turno, ignorando a eleição das bancadas na Câmara Federal e Senado, inclusive de candidatos bolsonarista, a exemplo de Damares Alves, Hamilton Mourão, Eduardo Pazuello, entre outros.

Diante da manifestação do Partido Liberal, o presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Alexandre de Moraes deu 24 horas para Costa Neto e Bolsonaro incluírem na petição que questiona o resultado do segundo turno, dados de suposta auditoria do primeiro turno das eleições “sob pena de indeferimento inicial”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário