16 fevereiro, 2011

Descaso: escola da Rede Estadual, em Tuntum, deixa de receber recursos porque a Seduc há quase um ano não nomeia um gestor


Centro de Ensino José Pinheiro

A Escola da Rede Estadual, José Pinheiro Coelho, corre um sério risco de bater as portas pela simples falta de um gestor. A escola não tem um gestor desde o falecimento de Antonio Francisco, o professor Toinho. De lá pra cá a escola vem passando por maus apuros por causa da falta dos repasses dos recursos federais, como o PDDE, recursos da merenda escolar que se encontra retido no banco e do fundo estadual. A gestora adjunta bem que já tentou, mas nada adiantou, pois somente o titular resolve o problema, segundo os funcionários da escola.

Pra acabar de lascar tudo o nome da escola está no SPC. “Não sei como vai ser esse ano, pois pra concluir o ano letivo anterior tivemos que fazer uma rifa para consertar as carteiras que estavam quase todas quebradas”, disse um antigo funcionário. Em razão da precariedade do centro de ensino muitos alunos estão desistindo de renovar a matrícula, alegando falta de estrutura, já que nem zelador a escola tem mais. “Ela está podre de suja porque nem pintada pôde ser mais”, declarou uma professora muito indignada.

Segundo alguns profissionais da escola que não querem se identificar, tudo já foi feito pra que a Regional de Barra do Corda tomasse as providências no sentido de nomear o gestor, mas até agora nada foi suficiente. A esperança maior agora é que o secretário de Educação tome conhecimento e providências para que centenas de crianças e adolescentes não sejam prejudicadas.

Blog do Lobão Tuntum

Nenhum comentário:

Postar um comentário