07 fevereiro, 2011

Carta Aberta para a População de Barra do Corda

Caros amigos,

Não é de hoje que enfrentamos os muitos problemas que nos assolam. Devemos refletir sobre nossas ações individuais e coletivas que muito influenciam em nossas vidas e na sociedade que formamos.
Sempre criticamos e as vezes até nos chateamos quando assistimos a violência que toma nossa cidade, mas, quase nunca nos manifestamos pedindo por justiça, paz, melhoria da qualidade de vida, pelo abastecimento de água potável, etc.
Nos últimos dias foram quatro atentados, dois contra a classe política, sendo um contra o Ex-prefeito de Fernando falcão, o Sr. Eli Cavalcante, e outro contra o Vereador Aldo Andrade, fora os assassinatos que não foram divulgados como o caso da mulher encontrada meio enterrada atrás do cemitério municipal.
Agora nos perguntamos onde está a classe política de nossa cidade que não consegue se mobilizar, que não consegue agregar ninguém, que não cobra por nossos direitos e nem parte em nossa defesa.
Tornamos-nos inimigos de nós mesmos, e a classe política talvez por saber disso, há anos não nos apresenta uma boa opção. E como mercenários se ajoelham a qualquer rei pelo dinheiro ofertado.
Entretanto, se nos unirmos e lutarmos por uma sociedade livre, democrática, solidária e participativa, que fiscalize e trabalhe coletivamente pela melhoria da qualidade de vida dos que a compõe, a exemplo de outras partes do país, seremos mais reféns desta classe política que em seus dois lados tem maior preocupação com os fundos do que com os cidadãos.
Deste modo, entendemos por que a classe política vem a toda eleição mostrar apenas dois ou três lados, e, quase sempre é um podre, um ruim e outro pior. Justamente para nos responsabilizar pelo fato de, obrigados a votar, possamos eleger um deles, sendo que todos fomos induzidos por eles ao erro, já que nossos candidatos surgiram de uma escolha antecipada por esta classe numa festa que chamam de convenção.
Quanto ao caso em evidência nacional, só tenho a lamentar, pois gostaria muito que nossa cidade se fosse vista por suas belezas e pela hospitalidade de nosso povo, e não pelos escândalos e tragédias que vez por outra vem nos humilhar.
Quanto aos insultos e perseguições por mim sofridos durante toda a campanha de 2010 por ser humilde e popular, agora ficou provado quem merece os adjetivos tão utilizados por eles.
Mas, agora certo de que se fará justiça, torço para que os inocentes sejam absolvidos e que os culpados paguem pelos crimes que cometeram. E que sirva de lição àqueles que direta ou indiretamente almejam uma administração publica para atender os anseios familiares e até para o enriquecimento ilícito como os que administram nossa Querida Barra do Corda fizeram.
E povo que se prepare, pois, somos a NOVA OPÇÃO, temos a cara da juventude, do respeito, da solidariedade, da coletividade, do trabalhador, e representamos o amor, amor sim, amor pelo cidadão, amor pelo trabalhador, amor pela criança, amor pelo idoso, amor pelos que recebem e atendem com respeito e amor toda a nossa população e que nos visita.
Nasce uma nova corrente, formada da intelectualidade dos que conhecem a teoria, da experiência dos que conhecem os problemas, da razão dos que conhecem as soluções, dos amigos que desejam uns aos outros, a melhoria da qualidade de vida de sua população.

Nota de Charles Eletricista e Prazeres, ambos dirigentes do PCB - Partido Comunista Brasileiro, gestão Barra do Corda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário