27 junho, 2023

Flávio Dino diz que inelegibilidade de Bolsonaro é “resultado esperado”

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, disse nesta 2ª feira (26.jun.2023) que a inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) é um “resultado esperado”. Afirmou que a medida será uma resposta prévia a “eventuais liderados que queiram se posicionar contrários a democracia”.

“É um resultado razoável, esperado e importante de que essa inelegibilidade aconteça. Inclusive, para que tenhamos saneamento de processos eleitorais futuros. Tanto no que se refere a ele próprio, como a eventuais liderados que queiram se posicionar contrários a democracia”, declarou Dino em conversa com jornalistas depois de participar do 11º Fórum Jurídico de Lisboa.

Dino afirmou que são “graves” os fatos que embasam o processo de Bolsonaro no TSE. “Não cabe a mim, como autoridade do poder Executivo, antecipar veredito do Judiciário. Mas como profissional de Direito há mais de três décadas, me parece, com as provas se alargando a cada dia”, declarou.

O ministro falou que a inelegibilidade de Bolsonaro trará uma “lição” para “eventuais aventureiros extremistas” e sucessores políticos.

“É bom que este momento [de julgamento] chegue, inclusive, em razão da prevenção. E que também fica uma lição para eventuais novos aventureiros extremistas, quem lembrem que depois a conta chega”, afirmou.

Fonte: Poder 360

Nenhum comentário:

Postar um comentário