14 abril, 2023

Armação grosseira contra o deputado Márcio Jerry

PL apresentou nesta quinta-feira (13), uma representação ao Conselho de Ética da Câmara dos Deputados contra o deputado Márcio Jerry (PCdoB-MA) com absurda acusação de quebra de decoro parlamentar por suposta importunação sexual a deputada Júlia Zanatta (PL-SC) na tumultuada sessão da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, na terça-feira (11).

Trata-se de uma armação grosseira contra o parlamentar maranhense difundida pela extrema direita, pois o vídeo que circula nas redes sociais não deixa a menor dúvida de que em momento algum Jerry praticou tal ato, pois simplesmente pediu que Julia Zanatta respeitasse os 40 anos de mandatos da deputada Lídice da Mata (PSB).

A representação contra o deputado do PCdoB, assinada por Valdemar Costa Neto, ex-presidiário, pedindo a cassação do parlamentar maranhense é pura ficção, pois além da tal importunação sexual ainda diz que Jerry cometeu violência política contra a mulher.

Em sua rede social, Jerry classificou as acusação do PL despropositada e criminosa. Disse ainda que repudia as acusação feita na representação, que “não tem medo da verdade, que abomina as fake news e todo rastilho de ódio, intolerância e maledicências que espalham criminosamente em prejuízo da honra, da biografia e da própria segurança”.

De fato, o que a extrema direita está tentando fazer com Márcio Jerry é um linchamento moral, pois por mais que tentem deturbar os fato, o vídeo visto de qualquer ângulo não deixa a menor dúvida que o parlamentar apenas se aproximou da colega de plenário para pedir respeito aos quarenta anos de mandato da deputada Lídice da Mata (PSB), nada de assédio ou violência contra Julia da Zanatta.

E neste caso quem merece ser levada a Comissão de Ética da Casa é a deputada por plantar e alimentar mentira. 

Via Jorge Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário