19 junho, 2022

Preocupados, aliados de Weverton apelam e espalham factoides contra Lahesio

A última pesquisa Escutec segue repercutindo e causando muita preocupação, principalmente para o grupo do senador e pré-candidato ao Governo do Maranhão pelo PDT, Weverton Rocha.

Os números deixam claro que mesmo num período em que o governador Carlos Brandão (PSB) não fez nenhum ato de pré-campanha, já que passou 30 dias cuidando da saúde fora do Maranhão, e Weverton realizando inúmeros atos e recebendo adesões, a diferença não diminuiu, manteve-se na casa de 3 pontos.

Para piorar, Weverton viu sua diferença diminuir para o terceiro colocado, o pré-candidato do PSC, Lahesio Bonfim. A vantagem do pedetista que chegou a ser 16 pontos em fevereiro, caiu para somente 8 pontos. Só que com a polarização das eleições nacionais, a tendência é que os candidatos de Lula (Carlos Brandão) e Bolsonaro (Lahseio Bonfim), cresçam e também polarizem a disputa no Maranhão.

Por conta disso, aliados do senador Weverton, pasmem, já começaram a criar, a absurda narrativa, de que Lahseio seria o “laranja” do Palácio dos Leões na disputa eleitoral de 2022.

A tese é absurda e surreal, afinal Lahesio, entre todos os pré-candidatos ao Governo do Maranhão, como ele mesmo tem dito, é o único que jamais esteve no grupo político do ex-governador Flávio Dino (PSB).

Lahesio sempre teve uma postura firme e decidida, tanto que alega ter sido perseguido no Governo Flávio Dino. Lahesio, ao contrário de alguns com postura dúbia, não acende uma vela para Deus e outra para o Diabo, sempre demonstrou ter lado. A maior prova é que mesmo num estado onde Lula foi sempre campeão de votos, jamais titubeou ao afirmar que apoiará a reeleição de Bolsonaro.

Logo, a tentativa de criar um factoide desse naipe contra Lahesio chega a ser risível e não terá longevidade, afinal ninguém com um pingo de bom senso pode imaginar um devaneio desse.

A única explicação é que os autores da “tese brilhante” imaginam que Lahesio para provar algo, que nunca precisou, saia atirando a esmo contra a pré-candidatura de Carlos Brandão (PSB).

De qualquer forma, o tiro acaba saindo pela culatra, afinal quando aliados do senador Weverton começam a criar e espalhar fake news contra o terceiro colocado, é um sinal inconteste de que sabem que a ida para o 2º Turno do pedetista corre um sério risco após o crescimento constante de Lahesio nas pesquisas Escutec. JorgeAragão

Nenhum comentário:

Postar um comentário