28 outubro, 2021

Viúva de pastor passa três dias em funerária esperando ele ressuscitar

O motivo da vigília da viúva na porta da funerária se deu em face de uma carta escrita pelo marido Rodrigues, na qual dizia  que ressuscitaria no 3º dia após sua morte,

A esposa do pastor evangélico Huber Carlos Rodrigues não autorizou a liberação do corpo do marido para ser enterrado, pois ele teria deixado um documento afirmando que iria ressuscitar no terceiro dia, de acordo com o advogado da família.

A funerária de Goiatuba, no sul de Goiás, manteve o corpo do pastor refrigerado, em respeito ao pedido da viúva, Ana Maria de Oliveira Rodrigues.

Huber faleceu na última sexta-feira (22), vítima de complicações cardiorrespiratórias, em um hospital de Itumbiara, a 55 km de Goiatuba. Ele deixou a mulher, com quem era casado há 26 anos. Eles não tinham filhos.

O documento deixado foi redigido em 2008. Nele, o pastor afira que teve revelações divinas do Espírito Santo e que passaria por um “mistério de Deus”, no qual ressuscitaria às 23h30, três dias após sua morte. O prazo terminou na noite desta segunda-feira (25).

multidão de pessoas em cortejo ao sepultamento de Huber

“Minha integridade física tem que ser totalmente preservada, pois ficarei por três dias morto, sendo que no 3ª dia, eu ressuscitarei. Meu corpo durante os três dias não terá mau cheiro e nem se decomporá, pois o próprio Deus terá preparado minha carne e meu cérebro para passar por essa experiência”, escreveu na declaração.

O documento foi registrado em cartório e assinado por duas testemunhas. O conteúdo do texto foi confirmado pelo advogado ao portal G1.

A Prefeitura de Goiatuba informou, em nota à TV Anhanguera, que a Vigilância Sanitária notificou, na segunda-feira, a funerária a realizar o sepultamento imediato do corpo, observando uma resolução que dispõe sobre o Controle e Fiscalização Sanitária do Translado de Restos Mortais Humanos.

Ainda assim, a funerária afirmou, às 16h34, que iria esperar e respeitar o pedido da família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário