19 outubro, 2021

CRISE! Presidente e jogadores do Tuntum Esporte são ‘afastados’

Francisco Nascimento (máscara branca) e Marcos Vinícius (camisa vermelha)

Próximo da segunda partida (domingo 24) da semifinal do Campeonato Maranhense da Segunda Divisão, jogo que poderá assegurar a classificação ao Tuntum Esporte, o clima esquenta envolvendo a diretoria e jogadores. De acordo com informações repassadas ao blog, houve uma discussão no retorno da viagem de São Luís pra Tuntum, após a partida contra o Timon. Os jogadores André Radija e Michel teriam contrariado a diretoria do clube ao ingerirem bebida alcóolica no decorrer da viagem, o que veio a gerar também um atrito entre o presidente Francisco Nascimento, o Chiquinho, e o diretor Marcos Vinícius.

Sobre o episódio, Chiquinho teria sido mais flexível com os dois atletas por entender que o jogo havia terminado e que todos estariam dispensados no dia seguinte para o descanso. Marcos Vinícius teria visto de outra forma e entendeu que os jogadores agiram com indisciplina ao usarem do devido comportamento, e que por esta razão deveriam ser afastados ou dispensados do clube. Diante do impasse entre os dois dirigentes, segundo informações internas, Marcos Vinícius decidiu manter o afastamento definitivo dos dois atletas e ainda teria, também, ‘demitido’ o presidente Chiquinho, fato mais do que estranho, já que um diretor é um membro subalterno a um presidente de agremiação esportiva.

Chiquinho também teria sido contrário ao posicionamento do diretor porque o time estaria há poucos dias do segundo jogo da semifinal, que além da falta que os jogadores farão, irá criar um clima tenso e até de desânimo em todo elenco. A saída dos dois jogadores, para algumas pessoas mais próximas, não seria bom, já que nesse momento o time teve duas baixas (atletas lesionados), justamente jogadores da mesma posição de Radija e Michel, o que pode prejudicar até a montagem da equipe para domingo.

O prefeito Fernando Pessoa, patrocinador e mandatário, foi informado da situação conflituosa e estar tentando contornar a situação entre os dois dirigentes e jogadores. Pessoas ouvidas pelo blog, entendem que esse não é o momento ideal para se tomar uma posição dessa natureza, logo porque o jogo decisivo está próximo e a equipe irá precisar de toda sua força para conseguir seu intento, que é a classificação para a série A do Maranhense.

Via Blog do Lobão

Nenhum comentário:

Postar um comentário