05 janeiro, 2021

Fábio Braga, Socorro Waquim e Betel Gomes são empossados na Assembleia Legislativa

Os deputados estaduais Fábio Braga (Solidariedade), Socorro Waquim (MDB) e Betel Gomes (PRTB) tomaram posse, nesta segunda-feira (4), no Plenário Nagib Haickel, como efetivos das vagas deixadas pelos prefeitos eleitos Fernando Pessoa (Solidariedade), Rigo Teles (PL) e Felipe dos Pneus (Republicanos), respectivamente, que renunciaram ao mandato parlamentar para assumir as gestões municipais.

A cerimônia foi conduzida pelo presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Othelino Neto (PCdoB), que desejou boas-vindas aos novos deputados e destacou o aumento da bancada feminina no Legislativo maranhense com a chegada de Socorro e Betel, passando agora de oito para dez parlamentares mulheres na Alema.

“São três novos deputados que chegam para somar aos trabalhos da Casa. Os deputados Fábio Braga e Socorro Waquim já tiveram experiências anteriores como parlamentares e, agora, retornam à Assembleia. E a deputada Betel, que terá sua primeira vivência no Legislativo Estadual, também tem muito a contribuir. Vossas Excelências, que agora se efetivam no mandato, vão dividir com os demais essa grande responsabilidade de apreciar projetos importantes em favor da população maranhense, além de fazer a boa discussão política nesta Casa”, declarou Othelino Neto.

A deputada Socorro Waquim falou sobre a satisfação em poder contribuir para o desenvolvimento do Maranhão por meio do seu mandato. “A alegria maior é poder ajudar proativamente e discutir as grandes questões que envolvem políticas públicas sociais, a economia e o desenvolvimento do nosso Estado. Retorno com muito ânimo ao Legislativo, juntando a minha experiência e o meu legado político para trabalhar também pelas mulheres”, completou.

A deputada Betel Gomes disse que o momento é muito significativo não só para ela, como para todos que acreditam no seu projeto político. “Para mim, é um momento ímpar. Estou muito feliz por poder representar o meu povo, de Buriticupu e região, e de todo o Maranhão. Farei tudo para dar o meu melhor em defesa dos maranhenses”, afirmou.

Já o deputado Fábio Braga agradeceu a todos os seus eleitores e disse que fará um mandato voltado para as necessidades dos municípios. “Podem esperar de mim o trabalho de um deputado voltado para as cidades e aos que mais precisam dos serviços públicos”, assinalou.

Deputados Fábio Braga, Socorro Waquim e Betel Gomes durante o ato de posse na Assembleia Legislativa do Maranhão


Boas-vindas

Os deputados Rafael Leitoa (PDT), Wellington do Curso (PSDB), Roberto Costa (MDB), Adelmo Soares (PCdoB), Dr. Yglésio (PROS), Daniella Tema (DEM) e Arnaldo Melo (MDB) também desejaram boas-vindas aos novos parlamentares

“Cumprimento os três novos deputados recém-empossados. Tenho certeza de que cada um, com suas qualidades e experiências, tem muito a contribuir com o Parlamento. Nós temos a função de liderar a base governista na Assembleia e, desde já, nos colocamos à disposição para que possamos ajudar o povo do Maranhão”, disse Rafael Leitoa.

A deputada Daniella Tema também ressaltou as qualidades dos novos parlamentares. “Quero dar as boas-vindas a este experiente deputado e, de forma especial, a essas duas mulheres que passam a integrar esta Casa. É um momento em que temos o maior número de mulheres ocupando este Parlamento. Sejam muito bem-vindas para somar forças conosco. Tenho certeza de que farão a diferença no Legislativo”, afirmou.

Também estiveram presentes na cerimônia de posse os deputados federais Rubens Jr. (PCdoB) e Edilázio Jr. (PSD), além do chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário